CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

K2 SmartJets começa a operar o Legacy 600
Empresa de Atenas é a primeira operadora do jato na Grécia

23/05/2007

(Da Embraer) -  A Embraer anunciou que a K2 SmartJets começará suas operações com um Legacy 600. O acordo também inclui opções para adquirir outros dois dos jatos executivos Legacy 600. Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Embraer Legacy 600.
 

A aeronave será utilizada em vôos de média e longa distância a partir de Atenas para vários destinos na Europa, Oriente Médio, Ásia e América Latina. A empresa planeja desenvolver seus negócios com jatos executivos desse tamanho.

“Com o Legacy 600, poderemos oferecer serviços de vôo superiores aos nossos clientes associados e operadores terceirizados de charter”, disse Andreas Karotsieris, Presidente da K2 SmartJets.

“Sua ampla cabine é, sem dúvida, uma característica inigualável para as operações que estamos planejando a partir da nossa base em Atenas.” “Estamos muito honrados com a escolha do Legacy 600 pela K2 SmartJets”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A Grécia tem uma longa história na indústria de transporte marítimo e hoje possui um mercado de transporte aéreo executivo que cresce rapidamente. Temos certeza que a K2 SmartJets está inaugurando uma nova era na região.”

Com um alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 600 da K2 SmartJets poderá voar, sem escalas, de Atenas para qualquer capital dos 27 países que formam a União Européia.

O Legacy 600 já está em operação na Força Aérea Grega. A K2 SmartJets será o primeiro operador civil a voar com o Legacy naquele país.

A K2 SmartJets foi fundada em 2007 por um grupo de empreendedores oriundos de vários setores, incluindo indústrias de transporte aéreo e marítimo de carga. O grupo possui muitos anos de experiência no transporte aéreo, incluindo operações de jatos Embraer. Com o rápido crescimento do mercado grego, pretende oferecer vôos charter privados e corporativos, focando na hospitalidade e na necessidade do cliente.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados