CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

IX Broa Fly-in começa amanhã
Oito mil pessoas e 400 aeronaves devem visitar a feira neste ano

23/05/2007

(Da assessoria do IAB) - O Broa Fly-In é uma feira voltada a aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores, consumidores de produtos e serviços e interessados no setor. Nesta edição, o evento reunirá diversos segmentos do mercado da aviação, como o executivo, experimental, clássica/antiga, militar, comercial, hobby/esportes aéreos, peças/equipamentos e serviços.
   
 

Rodrigo Zanette - 28/05/2006 

 
 

Aeronaves e estandes na edição do ano passado.
 

As expectativas para 2007 são animadoras e devem ultrapassar os resultados obtidos no ano passado, quando o Broa Fly-In movimentou US$ 60 milhões e recebeu oito mil pessoas e 400 aeronaves.

Com as mudanças realizadas, os organizadores esperam  dobrar o volume de negócios em relação ao ano passado por meio das vendas de aeronaves e outros negócios gerados junto a empresas como Embraer, Ocean Air, Tam, BR Aviation, GE, Shell Aviation, Alcoa, Lufthansa, Bombardier, Rolls Royce, Michelin, dentre outras.

O público será contemplado com uma intensa programação de shows aéreos, um espaço cultural, encontro de pilotos, exposição de aeronaves antigas e clássicas, exposição, comercialização e demonstração de aeromodelismo e atividades esportivas, participação de autoridades militares da aeronáutica e grupos especiais da FAB, o I Congresso de Ciência e Tecnologia, onde especialistas do meio realizarão palestras técnicas sobre diversos aspectos da aviação, e, para completar a lista de atrações, um encontro entre Marcos Villares, sobrinho-neto de Alberto Santos-Dumont, e Amanda Wright-Lane, sobrinha-neta dos irmãos Wright. 

O IX Broa Fly-In também será marcado por grandes ações sócio-ambientais, como triagem orgânica e reciclável dos resíduos gerados, neutralização das emissões do carbono e utilização da mão-de-obra local para trabalhar no evento.

Serão mais de 400 mil m2 de área dividida em pátio, pista de pouso, taxiway de aeronaves, hangares, tendas de atrações, espaços de exposição, arquibancadas, estacionamento e acomodações hoteleiras.

O IX Broa Fly-In será realizado no Aeródromo Dr. José de Arruda Botelho, na Fazenda São José, localizada na Rodovia Municipal Ayrton Senna, km 08.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados