CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Jatos Embraer 170 e 175 ganham versões com maior alcance
Novas versões complementam o portfólio de produtos da família de E-Jets

23/05/2007

(Da Embraer) -  A Embraer lançou novas versões com alcance avançado (Advanced Range – AR) dos jatos Embraer 170 e Embraer 175 da família de quatro aeronaves E-Jets.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Família de E-Jets voando em formação.
 

As novas versões são projetadas para atender aos requisitos de clientes atuais e potenciais que necessitam de alcance extra e flexibilidade operacional. A Northwest Airlines é o cliente lançador do EMBRAER 175 AR. As primeiras dez aeronaves da empresa serão da versão Long Range (LR) e, posteriormente, serão convertidas para a versão AR. As mudanças estruturais dos outros 26 jatos do pedido firme da Northwest serão incorporadas na linha de produção.

“Temos muito orgulho em ser o cliente lançador da nova versão Embraer 175 AR e em oferecer esse benefício aos passageiros da Northwest”, disse Dan McDonald, Vice-Presidente Financeiro e de Planejamento de Frota da Northwest. “O Embraer 175 proporciona uma experiência de vôo confortável e eficiente. A versão AR nos permitirá alcançar mercados adicionais, melhorando, dessa forma, a flexibilidade operacional e a receita potencial.”

“Estamos constantemente analisando as necessidades e exigências dos nossos clientes e as novas versões AR do Embraer 170 e Embraer 175 são o resultado destas análises”,
disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “As empresas aéreas que precisam de maior alcance para aumentar sua flexibilidade, em termos de oferta de vôos e cobertura do mercado, vêem essas aeronaves como soluções atrativas para as necessidades das suas rotas principais.”

As versões AR incorporam reforços estruturais que permitem à aeronave operar com pesos de decolagem, pouso e “zero combustível” acima dos valores máximos atuais. Isso significa um alcance adicional médio de 556 km (300 milhas náuticas) e um aumento na carga paga (payload) de mais de 700 kg (1.543 lb), dependendo do modelo da aeronave, condições específicas de operação da companhia aérea e configuração.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados