CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer expande rede de serviços para jatos executivos
ABS Jets e Hawker Pacific oferecerão suporte aos clientes na Europa e na Ásia, respectivamente

22/05/2007

(Da Embraer) - A Embraer expandiu sua rede de centros de serviços autorizados dedicada a jatos executivos, incluindo a ABS Jets, na República Tcheca, e a Hawker Pacific, em Cingapura. As empresas prestarão suporte total aos clientes dos jatos Phenom e Legacy.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Embraer Phenom 100.
 

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a inclusão da ABS Jets e da Hawker Pacific em nossa rede de centros de serviços autorizados”, disse Maurício Aveiro, Diretor de Suporte ao Cliente – Aviação Executiva.

“Continuaremos expandindo essa rede de suporte, de modo a oferecer a melhor qualidade de serviço com a maior abrangência, garantindo, dessa forma, que nossos clientes aproveitem inteiramente a singular experiência de se ter um jato executivo Embraer.”

A ABS Jets possui sede no aeroporto de Praga-Ruzyně e atende à Europa Oriental, Rússia e novos países da União Européia, oferecendo manutenção e gerenciamento de aeronaves, vôos fretados e agenciamento. A empresa está construindo um novo hangar de 8.500 metros quadrados (91.493 pés quadrados) e duplicará sua área de infra-estrutura até 2009.

Quando os jatos Phenom 100 e Phenom 300 entrarem em serviço na Europa, os clientes contarão com o suporte e os serviços de manutenção da ABS Jets. O centro de serviços autorizado Embraer será inaugurado no próximo mês, iniciando o apoio aos clientes do jato executivo Legacy 600.

“A ABS Jets está muito orgulhosa com a inclusão do primeiro centro de serviços autorizado Embraer da Europa central e oriental em sua sede em Praga”, disse Marian Jankarik, Presidente da ABS Jets. “Estamos confiantes em nosso preparo para oferecer serviços que irão satisfazer completamente as expectativas dos clientes da Embraer e dos nossos clientes, especialmente em relação à qualidade de mão-de-obra, apoio, flexibilidade, disponibilidade e custo-benefício. Oferecemos não só a experiência como um dos maiores operadores de jatos Legacy 600 na Europa, mas também serviços 24 horas customizados para atender às necessidades dos nossos atuais e futuros clientes.”

Como cliente da Embraer, a ABS Jets recebeu o 100º Legacy 600 em março de 2007 e recentemente encomendou a quarta aeronave, que será entregue em março de 2008. A frota atual da empresa é composta por três jatos Legacy 600, que conecta destinos populares da Europa e beneficia-se da capacidade operacional da aeronave, certificada para operar a partir dos aeroportos de London City e Cannes-Mendelieu.

A Hawker Pacific, localizada na base aérea de Seletar, em Cingapura, é reconhecida como uma empresa com foco nos clientes e por assegurar o atendimento das necessidades operacionais e de manutenção dentro dos prazos e orçamentos previstos. A base de operações da Hawker Pacific em Cingapura – principal unidade da empresa na região – fornece suporte para jatos executivos e corporativos, serviços completos de logística e, recentemente, incluiu um centro para clientes exclusivos (VIP) e gerenciamento de operações. Operando a partir da base aérea de Seletar desde 1976, a empresa é centro de serviços credenciado por vários fabricantes de renome e certificada por autoridades de 13 países. Como prestador de serviços especializados para jatos executivos, destaca-se como o único da Ásia capaz de reconfigurar interna e externamente uma aeronave em somente uma parada.

“Estamos constantemente investindo e melhorando nossa capacidade e infra-estrutura na Ásia, Austrália e Pacífico para atender à crescente demanda do mercado de aviação executiva na região”, disse John Riggir, Vice Presidente Sênior da Hawker Pacific na Ásia. “Para tornar-se um centro de serviços autorizado da Embraer, a Hawker Pacific se comprometeu a realizar um significativo investimento de longo prazo destinado a treinamento, infra-estrutura, ferramentas, equipamentos e os mais avançados sistemas de gerenciamento de informação e segurança.”

A Embraer investirá, até o final de 2008, mais de US$ 100 milhões para fortalecer o serviço de apoio aos seus clientes de jatos executivos. A Empresa está construindo quatro novos centros – três na América do Norte e um na Europa. Em meados de 2008, a rede contará com 45 unidades, sendo sete próprias e 38 autorizadas. Para um melhor atendimento aos clientes, o número de engenheiros de suporte praticamente dobrou nos últimos anos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados