CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer participa da conferência 2007 da RAA em Memphis
Empresa debate tendência de otimização do tamanho das aeronaves como oportunidade de expansão para empresas aéreas regionais

21/05/2007

(Da Embraer) - A Embraer, empresa líder na fabricação de jatos de até 120 assentos, participará de discussões sobre como a otimização do tamanho das aeronaves pode proporcionar crescimento no setor de transporte aéreo regional nos Estados Unidos durante a conferência anual da Regional Airline Association (RAA) 2007, a ser realizada de 21 a 24 de maio em Memphis, Estado do Tennessee, Estados Unidos.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Os quatro jatos da família Embraer 170/190.
 

“Observando o mercado de jatos regionais, notamos que a família ERJ-145, com até 50 assentos, ainda ocupa uma posição significativa na malha aérea tipo hub-andspoke”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estas aeronaves têm um papel fundamental na rede aeroviária, pois os grandes aeroportos (hubs) são altamente dependentes dos jatos regionais. Três em cada quatro passageiros voando jatos regionais de 50 assentos efetuam conexões em grandes aeroportos. Além disso, este modelo de aeronave é responsável hoje por 22% de todos os passageiros de vôos domésticos nos Estados Unidos.”

A Embraer tem aproveitado a capacidade da família Embraer 170/190 – os E-Jets – de auxiliar empresas aéreas tradicionais, assim como as empresas aéreas regionais e as de baixo custo, a aumentar sua eficiência e flexibilidade, otimizando o balanço entre demanda e capacidade das aeronaves.

“Hoje, os E-Jets já foram encomendados, ou são operados, por 32 companhias aéreas em 22 países, incluindo seis grandes empresas norte-americanas”, acrescentou Kern. “O emprego dos E-Jets nos Estados Unidos tem sido bastante diversificado: empresas aéreas regionais os utilizam para substituir jatos regionais de 50 assentos com altas taxas de ocupação; empresas aéreas tradicionais, para transferir rotas de baixa demanda para parceiros regionais; e empresas aéreas de baixo custo, para explorar novas oportunidades em mercados de média densidade.”

O estande da Embraer (número 501) localiza-se defronte à entrada principal da conferência. A empresa realizará uma coletiva de imprensa no dia 22 de maio, na sala Convention Venue, que incluirá uma análise da indústria nos Estados Unidos e apresentação das novidades sobre as famílias de jatos comerciais de até 50 assentos e de 70 a 120 assentos.

O evento está marcado para as 9h00 e terá a participação de Mauro Kern. Em 31 de março de 2007, a carteira de encomendas dos E-Jets somava 630 pedidos firmes e 558 opções, totalizando 1.188 aeronaves no mundo inteiro.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados