CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM é autorizada a voar para Montevidéu
Nova freqüência será operada diariamente a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

15/05/2007

(Fonte: Site TOP TAM) - A TAM recebeu autorização oficial da Superintendência de Relações Internacionais da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar a operação regular de uma freqüência diária direta entre o Brasil e o Uruguai.
   
 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007  

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 PT-MZQ, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

Com isso, a companhia amplia sua oferta de vôos na América do Sul, dentro da sua estratégia de oferecer uma malha aérea completa e diversificada aos seus passageiros.

A TAM implementará o vôo de São Paulo para Montevidéu dentro do prazo de seis meses. Todas as providências necessárias para a operação desta freqüência já estão sendo tomadas pela empresa. A data de início e os horários deste vôo serão anunciados oportunamente.

A TAM já opera duas freqüências por dia para Santiago, no Chile, e faz 56 vôos por semana para Buenos Aires, na Argentina. No último mês de abril, recebeu autorização da ANAC para voar uma vez por dia para Caracas, na Venezuela. Com a TAM Mercosur, serve também Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

No mercado internacional de longo curso, a TAM vai a Paris (três vôos por dia, um deles partindo do Rio de Janeiro e dois de São Paulo, sendo que um faz escala uma vez por semana em Recife), Londres e Milão (freqüências diárias). A Companhia opera ainda cinco vôos diários para os Estados Unidos, sendo dois para Nova York e três para Miami, sendo que um destes vôos sai de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus e outro passa por Salvador uma vez por semana.

A estratégia da TAM para o segmento internacional é a de manter a expansão consistente e planejada, aumentando o número de vôos a países para os quais a empresa já opera vôos regulares e lançando outros destinos com potencial para atrair passageiros de turismo e de negócios. A companhia fechou o último mês de abril com 69,7% de participação entre as empresas brasileiras que operam no mercado internacional, de acordo com as estatísticas oficiais da ANAC.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados