CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Seneca cai na Dutra e duas pessoas morrem
Piloto tentava fazer pouso de emergência quando a aeronave se chocou com um carro

15/05/2007

(Valdemar Júnior) - Segundo informações da Globo News, uma aeronave Piper/Embraer EMB-810D Seneca III, de prefixo PT-VLC, caiu hoje, por volta das 8h45 na rodovia Presidente Dutra, sentido Rio-São Paulo, próximo ao quilômetro 66, na região de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, cidade que fica a 176 quilômetros de São Paulo.

   
 

Rodrigo Zanette - 27/05/2006 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O Piper/Embraer EMB-810D Seneca III, PT-VLC, que caiu hoje. Aqui ele aparece no VIII Broa Fly-in.
 

Os dois ocupantes da aeronave morreram no acidente. De acordo com informações da Folha Online, José Jerônimo Rodrigues, de 58 anos, pilotava a aeronave, auxiliado pelo co-piloto Edson Julio, de 30.

Rodrigues era presidente da Alcatéia Engenharia de Sistemas, a quem pertencia o Seneca.

Ainda segundo a Globo News, o avião teria se chocado com um bambuzal em um morrete ao lado da rodovia, quebrado uma mureta que separa as duas pistas da Dutra e posteriormente invadido a pista contrária, parando a cerca de 1 metro a frente de um Gol preto, com chapas de Lorena. Os ocupantes do automóvel não ficaram feridos, mas o Seneca ficou irreconhecível.

O bimotor saiu do Campo de Marte, em São Paulo, 45 minutos antes da queda, e se dirigia para o Rio de Janeiro, onde Rodrigues participaria de uma reunião.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados