CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

As três primeiras partes da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner já chegaram na fábrica da Boeing, em Everett
As três partes foram entregues hoje a Boeing pelo Dreamlifter

11/05/2007

(Fonte: Boeing Press) - As três grandes partes da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner chegaram hoje em Everett, no estado de Massachusetts, para a construção do novo avião da fabricante norte-americana.

A seção branca mostrada na foto, é a seção 41, que é produzido pela  Espírito AeroSystems em sua unidade de Wichita, Kan. A estrutura complexa tem 21 pés de diâmetro e 42 pés de comprimento. Seu trem de pouso já está instalado.

   
 

Boeing Photo  

 
 

O Dreamlifter com as três primeiras seções do Boeing 787 Dreamliner.
 

As seções 47 e 48, estão envolvidos pelo preto na foto - são as duas seções traseiras da fuselagem do Dreamliner. Foram produzidas e juntadas pela indústria de avião Vought, em sua fábrica na cidade de Charleston, S.C. A seção 47 possui 23 pés de comprimento e 19 pés de diâmetro, enquanto a seção 48 mede 15 pés de comprimento e 14 pés no diâmetro.

As seções foram entregues a Boeing esta manhã através do Dreamlifter, um 747-400 especialmente modificado para ser usado no transporte dos conjuntos principais do 787 Dreamliner. O avião chegou em Everett por volta de 6h39, hora local. Os conjuntos principais imediatamente foram descarregados e entregues à fábrica para a construção final do 787.

"A entrega de hoje representa mais de 40% da estrutura da fuselagem 787", disse Scott Strode, o vice-presidente do projeto e produção 787. "Nós temos agora toda a estrutura principal para a parte traseira do avião, e seu nariz distintivo. O Dreamliner está começando a tomar forma."

Estas são as segundas e terceiras partes de estrutura principal entregues pelo Dreamlifter nas últimas semanas. O estabilizador horizontal chegou dia 25 de abril.

O 787 Dreamliner foi o avião mais vendido em pouco tempo na história da aviação comercial. Já foram encomendados 567 aviões por 44 linhas aéreas de todo o mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados