CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United amplia acordo de cooperação com a Aloha Airlines
Aumento da colaboração entre as duas empresas abre facilidades para o acesso ao Hawaii

10/05/2007

(Da assessoria da United no Brasil) - A United Airlines e a Aloha Airlines anunciaram que estão adotando planos para ampliar seu acordo de cooperação e fortalecer suas parcerias, com vistas aos mercados do Hawaii e dos países do Oceano Pacífico em geral.

O objetivo do projeto é capitalizar os 60 anos de experiência das duas empresas com relação ao Hawaii e ampliar as oportunidades abertas para ambas nas áreas de marketing, operacional e financeira. Como parte do acordo, a United recebeu uma participação minoritária na Aloha, que pode ser aumentada com o passar do tempo, e uma cadeira na junta de direção da empresa.
   
 

Divulgação  

  UNITED
 

Boeing 767-300 da United, operado nos vôos de e para o Brasil.
 

Comentando o acordo, o vice-presidente e principal executivo da área financeira (CFO) da United, Jake Brace, declarou: “Temos enorme satisfação em ampliar e aprofundar nosso relacionamento com a Aloha, no período em que comemoramos o sexagésimo aniversário do início dos serviços da United para o Hawaii. As ilhas constituem um dos destinos mais importantes para nossos clientes. Ao ampliar o acordo de code-share, passamos a oferecer, aos nossos clientes e aos da Aloha, mais oportunidades para ampliar seus planos de milhagem e viajar sem entraves usando os serviços das duas empresas”.

O presidente e principal executivo (CEO) da Aloha, David Banmiller, afirmou: “A maior vantagem deste acordo para a Aloha é o de que, a partir de agora, passaremos a nos beneficiar do poderio financeiro e do alcance mundial do marketing de uma das maiores empresas de aviação do mundo. As duas empresas têm uma tradição comprovada na oferta de transporte aéreo de alta qualidade para os moradores e visitantes do Hawaii, que receberão os benefícios da maior aproximação com a United, incluindo a maior popularidade do Hawaii como destino turístico global”.

A United é a empresa aérea que oferece mais vôos entre a parte continental dos Estados Unidos e o Hawaii. A United começou a servir o arquipélago no dia 1 de maio de 1947, quando foi operado o primeiro serviço regular da empresa entre São Francisco e Honolulu. A United e a Aloha realizam promoções conjuntas de marketing desde o início da década de 90. A associação entre as duas empresas inclui a possibilidade de obter milhas e usar em ambas os planos de milhagem United Mileage Plus e AlohaPass.

A Aloha Airlines foi fundada em 1946, com o nome de Trans-Pacific Airlines. Tem, portanto, mais de 60 anos de serviços ininterruptos no arquipélago. É uma das maiores empregadoras das ilhas e oferece mais de 700 vôos semanais entre os principais aeroportos do Hawaii, Honolulu, Kahului, Lihue, Hilo e Kona. Além disso, voa entre o Hawaii e Oakland, Orange County, Sacramento, San Diego, Las Vegas e Reno, no Continente. É a empresa líder no transporte aéreo de carga e a maior fornecedora de serviços de aviação do Hawaii.

A United Airlines ocupa o segundo lugar entre as maiores empresas aéreas do mundo. Em conjunto com a United Express e a Ted, opera mais de 3.720 vôos diários, servindo mais de 210 destinos a partir de seus centros de conexões em Chicago, Washington, Los Angeles, San Francisco e Denver. Presente na Ásia, Oceania, Europa e América Latina, a United é a maior empresa aérea internacional com sede nos Estados Unidos. A United é membro fundador da Star Alliance, por meio da qual seus clientes podem chegar a 855 destinos em 155 países em todas as partes do mundo. Os 56 mil funcionários da United residem em todos os estados dos Estados Unidos e em diversos países. Do Brasil, voa diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para os aeroportos O’Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados