CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega três aeronaves Ipanema durante o Agrishow
Pulverizadores agrícolas movidos a álcool foram recebidos pela Sana Agro Aérea Ltda.

08/05/2007

(Da Embraer) - A Embraer entregou na última sexta-feira três novas aeronaves Ipanema movidas a álcool durante o Agrishow de Ribeirão Preto, cidade que fica a 330 km da cidade de São Paulo. O comprador é a Sana Agro Aérea Ltda., empresa de pulverização agrícola localizada na cidade paulista de Leme.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Ipanema a álcool.
 

O relacionamento entre as duas empresas é antigo. Fundada em 1977, a Sana Agro Aérea opera aviões Ipanema desde a sua criação e, com esta aquisição, aumentará a frota para nove aeronaves deste modelo.

Com essa cerimônia, o número de aviões Ipanema entregues pela Embraer em 2007 até a presente data atinge nove unidades. Em 2006, as entregas totalizaram 11 aeronaves.

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, o Ipanema é fabricado pela Neiva, subsidiária integral da Embraer localizada no município de Botucatu, interior do Estado de São Paulo. Com 37 anos de produção ininterrupta e mais de mil unidades entregues, o Ipanema é a primeira aeronave do mundo fabricada em série e certificada para voar com álcool. Este combustível é de duas a três vezes mais barato que a gasolina de aviação e melhora o desempenho geral do avião, reduzindo os custos de operação e manutenção.

Originalmente movido a gasolina, a Neiva já entregou 29 aeronaves Ipanema a álcool e mais 140 kits de conversão.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados