CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Jato Embraer 190 obtém certificação Etops 75 minutos
Aeronave expande capacidade operacional

03/05/2007

(Da Embraer) - O Embraer 190, terceiro membro da família de E-Jets, com capacidade para até 114 passageiros, recebeu sua primeira certificação Etops (Extended-range Twin-engine Operations, ou “alcance estendido para operações bimotor”) da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos.
   
 

Divulgação  

  EMBRAER
 

Embraer 190.
 

A aeronave obteve o mesmo certificado da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), autoridade aeronáutica do Brasil, há apenas duas semanas. Com isso, o Embraer 190 está autorizado a voar em rotas distantes até 75 minutos do aeroporto mais próximo.

A certificação Etops 75 minutos permite ao Embraer 190 voar rotas de longa distância sobre mares e desertos e aumenta a capacidade de operação da aeronave, especialmente em regiões como o sudeste asiático e a Austrália.

A Embraer se empenha agora para obter a certificação Etops 120 minutos, que estará disponível para seus clientes no início de 2008.

“Estamos particularmente orgulhosos por esta certificação, pois ela demonstra a flexibilidade operacional dos E-Jets para voar em ambientes diversos”, disse Antonio Campello, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Comercial. “Os E-Jets foram encomendados por empresas aéreas nos seis continentes e estão em operação sob as mais severas condições climáticas, tais como o rigoroso inverno no Canadá e na Finlândia e as altas temperaturas na Arábia Saudita e na Jordânia. Em breve, estarão operando também de acordo com as exigentes normas da certificação Etops 120 minutos.”

O Embraer 190 é um dos membros da família de quatro E-Jets, uma nova geração de aeronaves especialmente concebida para atender o segmento de 70 a 120 assentos. Com um design avançado, essas aeronaves são projetadas para maximizar o conforto do passageiro, com desempenho excepcional e economia operacional. Em 31 de março de 2007, a carteira de pedidos da Embraer contava com 630 ordens firmes de E-Jets e mais 558 opções, totalizando 1.188 encomendas de 32 clientes em todo o mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados