CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Pousada do Broa recebe visita dos membros do Bonanza Clube do Brasil
Local se firma como ponto de encontro dos apaixonados pela aviação

02/05/2007

(da assessoria do IAB) - Cada vez mais integrada ao circuito de turismo aéreo, a Pousada do Broa (Rodovia Ayrton Senna, km 8, Itirapina/SP) recebeu no mês de abril a visita de membros do Bonanza Clube do Brasil, grupo de entusiastas, proprietários e pilotos de aeronaves Bonanza, Baron e Beech, que se juntaram há um ano para compartilhar informações e experiências sobre pilotagem, manutenção e operação de aviões.
   
 

Foto: Rodrigo Zanette - 27/05/2006

 
 

Beechcraft Bonanza F35, PT-AVN, pousando no aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho durante o VIII Broa Fly-in.
 

O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas e 14 aeronaves Bonanza de diferentes gerações, foi realizado com a proposta de integrar os associados, promover a troca de informações sobre o setor aeronáutico brasileiro, comemorar o primeiro ano de existência da entidade e os 60 anos do Beech Bonanza, um dos projetos mais antigos da aviação nacional, com palestra da Líder Aviação e Hawker Beechcraft, que apresentaram a edição limitada do Bonanza, criada para marcar o aniversário da aeronave.

"Adoramos o local, a comida e as instalações. A Pousada oferece toda infra-estrutura para a realização de encontros do setor, com destaque para o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, que reúne todas as condições para pouso e decolagem das aeronaves. Nossa idéia é tornar esse encontro anual, sempre na Pousada do Broa para aproveitar sua estrutura e localização", ressalta Luiz Gustavo Figueiredo, presidente do Bonanza Clube.

O encontro contou com a presença de nomes importantes da aviação, como o Comandante Eugênio Rocha, piloto de Airbus da TAM, que ministrou palestra sobre segurança de vôo, abordando temas como treinamentos e índices de acidentes, processos de pilotagem e dados importantes para a aviação executiva.

A Pousada do Broa está localizada a 220 km da cidade de São Paulo, no município de Itirapina, às margens da Represa do Broa, uma das maiores do Estado de São Paulo, com cerca de 16 km de orla e em uma área de preservação permanente, ao lado da estação Ecológica do Estado e do Instituto Florestal. Integrada ao principal pólo de ecoturismo do Estado, a região conta com fazendas históricas, campo de golfe, cachoeiras, trilhas ecológicas, além de amplas possibilidades de esportes de aventura e atividades aquáticas.

Completando sua infra-estrutura, o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho reúne todas as condições técnicas para pouso e decolagem de aeronaves de até médio porte, com pista de 1.050m, torre de controle, biruta, farol rotativo e balizamento e classe de operação H24 (Homologado Visual diurno/noturno).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3575-1136, e-mail
pousada@broa.com.br  ou site www.broa.com.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados