CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

São Carlos vai sediar uma etapa do Campeonato Paulista de Balonismo
Evento vai ser realizado entre os dias 1° e 5 de agosto

27/06/2007

(Valdemar Júnior) - A cidade de São Carlos vai sediar uma das etapas do Campeonato Paulista de Balonismo entre os dias 1° e 5 de agosto de 2007, com início e chegada previstos para o Parque Eco-esportivo Damha, distante cerca de 8 quilômetros do aeroporto estadual Dr. Mário Pereira Lopes.
 

Rodrigo Zanette - 23/06/2007  

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Espetáculo do Night Glow em Rio Claro.
 

O Parque Eco-esportivo Damha se localiza na rodovia SP-318, logo na saída para Ribeirão Preto, na zona norte de São Carlos, antes do aeroporto local.

O evento contará com a presença de 25 balões, assim como foi o 1° Open Brasil, realizado em Rio Claro no último final de semana.

O Night Glow, espetáculo noturno realizado pelos balões, será feito no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, na Vila Prado, zona sudoeste da cidade, no dia 4 de agosto, a partir das 19 horas.

As decolagens ocorrerão sempre às 7 horas e às 16 horas, a partir do Parque Eco-esportivo Damha. Antes das decolagens, os pilotos escolhem um alvo de acordo com a direção do vento, que normalmente sopra na direção sul, e com isso, os balões devem sobrevoar a zona norte da cidade, onde se localizam a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e os Campus I e II da USP (Universidade de São Paulo).

Segundo a organização do evento, no dia 5 de agosto, será feita a prova da chave, quando os pilotos tentarão pegar o objeto a bordo dos balões no Parque Eco-esportivo Damha. Quem vencer, leva para casa um carro zero quilômetro.

 Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados