CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM anuncia aquisição de mais quatro Boeing 777-300ERs
Companhia aumenta sua frota de 777-300ER para oito, visando incrementar sua oferta de aeronaves para viagens de longo curso

21/06/2007

(Fonte: Site TOP TAM) - TAM Linhas Aéreas anunciou na última terça-feira, durante o Salão Internacional de Aeronáutica e do Espaço Paris-Le Bourget, a aquisição de mais quatro Boeing 777-300ERs. Com isso, a empresa passa a ter oito pedidos firmes contratados com a Boeing para este tipo de aeronave.
   
 

Boeing Photo 

  BOEING
 

Boeing 777-300ER da TAM.
 

O B777-300ER é um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo, com capacidade para transportar 370 passageiros na configuração de três classes de serviço adotada pela TAM.

A TAM tornou-se a primeira companhia da América do Sul a incorporar esse tipo de aeronave em seu plano de frota para viagens de longo curso, após anunciar o pedido inicial de quatro aviões em outubro do ano passado.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, considera essa nova aquisição mais um importante passo para o crescimento da companhia no mercado internacional.

A empresa fechou o mês de maio com 72,4% de market share entre as companhias brasileiras que operam no exterior, de acordo com as estatísticas oficiais divulgadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A estratégia da TAM no segmento internacional é a de crescer através do aumento de freqüências para países onde a companhia já opera na América do Sul, Estados Unidos e Europa, assim como lançar novos destinos com potencial para atrair os mercados de lazer e corporativo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados