CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vende 10 E-Jets para a Japan Airlines
JAL receberá seu primeiro Embraer 170 em 2008

20/06/2007
(Da Embraer) - A Embraer firmou um acordo com a Japan Airlines (JAL) para a entrega de dez jatos Embraer 170, com opções para adquirir outras cinco aeronaves, como parte do plano de reestruturação e estratégia de adequação da oferta de assentos à demanda da companhia aérea japonesa. O valor do contrato, se todas as opções forem exercidas, pode chegar a US$ 435 milhões, a preço de tabela, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 170 da Japan Ailines.
 


A aeronave será configurada em classe única e a primeira entrega está prevista para 2008. O E-Jet Embraer 170 será operado pela J-AIR, subsidiária integral da JAL, e servirá a malha regional da empresa no Japão.

“A introdução do Embraer 170 possibilitará ao Grupo JAL utilizar uma aeronave de tamanho adequado à demanda de cada rota doméstica, desenvolver operações empresariais com maior eficiência, e aumentar a comodidade para os clientes”, disse Haruka Nishimatsu, Presidente do Grupo JAL.

“Sentimo-nos muito honrados pela escolha do jato Embraer 170 pela JAL. Como uma das maiores e mais tradicionais companhias aéreas do mundo, a JAL é referência mundial de serviços de alta qualidade e de máxima confiabilidade”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A reconhecida ênfase da empresa em excelência representa um importante endosso à família de E-Jets da Embraer no exigente mercado asiático.”

O Grupo JAL é a maior empresa aérea da Ásia, em termos de número de passageiros transportados. Em 2006, cerca de 58 milhões de pessoas voaram com a JAL e suas sete empresas aéreas subsidiárias. As empresas aéreas do Grupo JAL servem 216 aeroportos em 35 países e territórios, incluindo 61 aeroportos no Japão. A malha aérea se estende por 34 rotas internacionais para passageiros, 37 rotas internacionais de carga e 160 rotas domésticas. Juntas, as oito empresas aéreas do Grupo JAL realizam até 1.200 vôos por dia em rotas domésticas e internacionais.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados