CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

BRA assina acordo para compra de até 40 jatos da Embraer
Empresa aérea brasileira será a primeira a operar o moderno Embraer 195 no Brasil

20/06/2007
(Da Embraer) - A Embraer e a empresa aérea brasileira BRA Transportes Aéreos assinaram acordo comercial preliminar para a compra de 20 jatos Embraer 195, com mais 20 opções do mesmo modelo.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 195 da BRA.
 


O contrato definitivo relativo a essa transação deverá ser finalizado, em breve, pelas empresas. O valor do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 730 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2007 (não incluídos equipamentos opcionais encomendados pela BRA) e pode atingir US$ 1,46 bilhão, caso todas as opções sejam confirmadas.

Os novos E-Jets Embraer 195 da BRA serão configurados com 118 assentos em classe única e o início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2008. Com o anúncio de hoje, no Paris Air Show, a BRA será a primeira empresa aérea brasileira a operar no Brasil os modernos E-Jets da Embraer.

A BRA também assinou contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS) para operar outros dois jatos Embraer 195 novos. A primeira entrega desses E-Jets ocorrerá no primeiro semestre de 2008.

“Estamos honrados com a seleção do Embraer 195 pela BRA e satisfeitos com o fato de que esta aeronave de classe internacional passará a servir passageiros brasileiros”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-presidente da Embraer. “O Embraer 195 pode voar até 4.077 km (2.200 milhas náuticas) sem escalas, o que permitirá à BRA operá-lo nas principais rotas domésticas, bem como atender a vários destinos na América do Sul.”

A BRA selecionou a família dos E-Jets por ser a única cujos modelos são capazes de atender a mais de 50% das ligações em vôos diretos (sem escalas) realizados hoje no Brasil. A decisão foi confirmada em dezembro de 2006, após o ingresso do novo investidor da companhia, o Fundo Brazil Air Partners (BAP), integrado pelo Bank of America, Darby, Development Capital, Gavea Investment Fund, Goldman Sachs & Co., HBK Investment e Millennium Americas. O objetivo da BRA é, com base na plataforma de seus novos E-Jets, tornar-se a terceira maior empresa aérea do Brasil.

“A BRA tem orgulho de ser a primeira empresa brasileira a operar os E-Jets da Embraer”, disse Humberto Folegatti, Presidente e CEO da BRA. “Estamos investindo na expansão da frota para atender ao crescente aumento da demanda e por isso escolhemos o Embraer 195, para oferecer aos nossos passageiros o conforto, a pontualidade e a economia que eles tanto valorizam e merecem.”

A BRA foi fundada em agosto de 1999 e especializou-se em vôos charter e fretados nacionais e internacionais. Tornou-se uma empresa regular em novembro de 2005, um importante passo para a sua consolidação no mercado de aviação civil nacional. Em 2006, voava para 33 destinos no Brasil e possuía 5% de participação neste mercado. A empresa opera hoje no conceito low-cost, low-fare. Atualmente, a frota da BRA é composta por oito aeronaves Boeing 737 e duas 767-300 ER. Nos próximos 60 dias, receberá outras duas aeronaves 767-300 ER para ampliar suas freqüências de vôos regulares para a Espanha, Portugal, Itália e Marrocos. A empresa também é líder em vôos charter na América Latina e mantém-se fiel à sua missão de aumentar o acesso da população ao transporte aéreo, procurando manter suas tarifas, em média, sempre abaixo das da concorrência.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados