CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer 190 voará no México
A Aeroméxico é o cliente lançador da aeronave naquele país

20/06/2007
(Da Embraer) - O jato Embraer 190 voará pela primeira vez com uma empresa aérea mexicana. A Aeroméxico irá operar quatro aeronaves desse modelo por meio de um contrato de leasing com a GE Comercial Aviation Services (GECAS). Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 190 da Aeroméxico Connect.
 


“É grande nossa satisfação por vir a público com este acordo, pois ele confirma a estratégia de longo prazo da Embraer de exercer um papel importante no mercado da América Latina”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O jato Embraer 190 contribuirá para a expansão da Aeroméxico nos mercados de média densidade, devido ao seu tamanho, excelente desempenho, conforto para os passageiros e economia.”

A Aeroméxico é o primeiro cliente a operar o moderno E-Jet da Embraer a partir do Aeroporto Internacional da Cidade do México, entre outros. As novas aeronaves serão configuradas com duas classes de serviço, acomodando confortavelmente 99 passageiros – 11 na classe executiva e 88 na econômica. O início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2007.

“É uma honra ser o cliente lançador da família de E-Jets no México”, disse o CEO da Aeroméxico, Andrés Conesa. “A flexibilidade do jato Embraer 190 nos permitirá utilizar a aeronave tanto em rotas domésticas como internacionais, em aeroportos de grande altitude e a temperaturas elevadas, como é o aeroporto da Cidade do México.”

A aquisição dos novos jatos Embraer 190 faz parte da renovação e expansão da frota do consórcio mexicano, que conta com a participação da Aerolitoral, subsidiária que atualmente opera 27 jatos ERJ 145 da Embraer em vôos regionais de baixa densidade, domésticos e internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Monterrey, no México. A Aeroméxico e a Aerolitoral fazem parte do Consórcio Aeromáexico, criado em janeiro de 2006.

A Aeroméxico foi fundada em 1934 como Aeronaves de México. Em 1988, com o objetivo de consolidar os negócios, o nome da empresa foi alterado para Aerovias de México, S.A. de C.V., tendo sido mantida a denominação comercial de Aeroméxico. A Aeroméxico é a companhia aérea líder no México e opera, a partir do Aeroporto Internacional da Cidade do México, cerca de 300 vôos diários para 32 cidades no país, 14 destinos nos Estados Unidos, três na América do Sul, dois na Europa e um na Ásia.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados