CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer aprimora plano de manutenção programada do Legacy 600
Custos de mão-de-obra são reduzidos em até 18%

19/06/2007

(Da Embraer) - A Embraer completou uma nova revisão do plano de manutenção programada do jato executivo Legacy 600, com a expectativa de reduzir os custos de mão-de-obra dos operadores em até 18%.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Embraer Legacy 600.
 

Desde a publicação do primeiro plano, em 2001, a relação homem-hora por hora voada foi reduzida em 50% para a atual taxa de 0,65, uma das melhores da categoria super mid-size.

“O compromisso da Embraer é garantir aos clientes todos os benefícios dos altos índices de disponibilidade e baixo custo operacional do Legacy 600”, afirmou Maurício Aveiro, Diretor de Suporte ao Cliente da Embraer, Aviação Executiva. "A revisão do plano foi baseada em várias interações com nossos clientes. Temos a convicção de que este procedimento é vital para garantir a total satisfação e fidelidade dos clientes.”

Sete reuniões e um encontro consultivo (advisory board), todos voltados a suporte ao produto, foram realizados pela Embraer para determinar novas formas para melhorar, ainda mais, o plano de manutenção do Legacy 600. Um dos principais resultados foi o aumento do intervalo entre certas tarefas de manutenção.

A revisão do plano também proporciona aos clientes maior flexibilidade na manutenção da aeronave. Além disso, por meio do programa de manutenção estruturada, é possível elaborar planos personalizados para perfis operacionais específicos, facilitando e simplificando o planejamento da manutenção.

O plano de manutenção do Legacy 600 foi desenvolvido para atender às necessidades especificas da aviação executiva e é baseado na metodologia MSG-3 (Maintenance Steering Group). Com foco na preservação e restauração dos níveis inerentes de segurança e confiabilidade da aeronave, esta metodologia possibilita a criação de uma base de informações para melhoria do projeto e da manutenção. A revisão do plano de manutenção do Legacy 600 se beneficiou da experiência obtida pela plataforma ERJ 145, com mais de 11milhões de horas de vôo, até o momento.

Os planos de manutenção programada dos jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Lineage 1000 também estão sendo desenvolvidos com base nessa mesma metodologia.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados