CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Hawker Beechcraft lança o King Air B200GT 
Aeronave foi lançada durante a feira européia EBACE

16/06/2007

(Rodrigo Zanette - com a assessoria da Líder Aviação) - A Hawker Beechcraft Corporation, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, apresentou durante a feira européia de aviação executiva, EBACE, o King Air B200GT. Agora com novos motores, é a última evolução do tradicional King Air B200, avião executivo de maior sucesso que, desde seu lançamento, já vendeu mais que qualquer outra linha de aviões executivos, turboélice ou jato.
   
 

Valdemar Júnior - 24/05/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Beechcraft King Air C-90 GT, N7221Y, comercializado no Brasil pela Líder Aviação, no IX Broa Fly-in.
 

Com a instalação dos novos motores Pratt and Whitney PT6A-52, recentemente certificados e projetados especificamente para o King Air B200GT, a aeronave alcançará uma velocidade de cruzeiro de 565 km/h. O PT6A-52 foi obtido pela combinação do PT6A-60A, encontrado no King Air 350, com a caixa de transmissão do já existente King Air B200 PT6A-42. O resultado é um motor que conserva sua potência a uma altitude muito maior, melhorando ainda mais a performance de subida e de cruzeiro em quase todos os cenários de vôo. O alcance da aeronave também terá significativa melhoria, chegando a um máximo de 3.334 km (1.800 milhas náuticas).

A nova turbina ainda elimina a limitação dos 10.000 pés TOFA (altitude de decolagem), encontrada no King Air B200. Construído a partir de um dos mais bem sucedidos aviões de negócios de todos os tempos, o King Air B200GT é um passo lógico na evolução da aeronave, afirma Brad Hatt, presidente comercial da empresa.

Com o moderno e integrado sistema Collins Pro Line 21, conta com capacidade para até nove pessoas em uma cabine espaçosa, com toalete privativo e bagageiro aquecido e pressurizado, que é facilmente acessado durante o vôo. O King Air B200GT continua a ser o produto de escolha e referência das empresas, governos e pessoas ao redor do mundo.

A certificação internacional do King Air B200GT, inclusive para o Brasil, é esperada para o fim do ano.

A série de modelos King Air celebra mais de 40 anos de produção contínua e progressão tecnológica. Mais de 6.200 King Airs foram produzidos desde 1964, incorporando ao longo do tempo contínuas inovações tecnológicas. O avião oferece maior flexibilidade em termos de operação e pode pousar em praticamente qualquer lugar.

O King Air pode ser operado por um ou dois membros de tripulação. Cabine espaçosa e confortável, com o elevado padrão de acabamento da Beechcraft. Amplo espaço para bagagem e toalete privado. Sistema Quiet Cabin, que garante baixíssimo nível de ruído. Qualidade e confiabilidade Beechcraft. Rede de suporte ao redor do mundo. Pode contar ainda com o programa Support Plus+, que garante a previsibilidade total e a redução significativa dos custos de manutenção. O preço standard é de U$5,190,000.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados