CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

65ª Festa Aviatória de Rio Claro vai ter surpresas
Evento terá cobertura do site AVIAÇÃOPAULISTA.COM

13/06/2007
(Valdemar Júnior - Fonte: Aeroclube de Rio Claro) - A 65ª Festa Aviatória de Rio Claro, que será realizada neste domingo, dia 17 de junho, faz parte das comemorações dos 180 anos do município de 181 mil habitantes, distante 40 quilômetros de São Carlos e 170 quilômetros de São Paulo.
 
   
 

Foto: Carlos Patrício - 25/06/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça na 64ª Festa Aviatória de Rio Claro/SP.
 

O evento contará com a presença da Esquadrilha da Fumaça, Brazilian Wingwalking Airshows (Marta Bognar e Pedrinho Melo, que devem chegar no sábado), 3 balões que estarão no 1° Open de Balonismo, evento que vai começar no próximo dia 20 e também terá cobertura do site AVIAÇÃOPAULISTA.COM, passagens rasantes do Douglas DC-3 PP-VBN (ex-Aeroclube do Rio Grande do Sul), acrobacias com planador, pára-quedismo, Adílson Kindleman com seu Sukhoi SU-31 e Luís Carlos Basson Dell´Aglio com seu Extra 230. Também são esperados vôos com helicópteros da Edra e a presença da Esquadrilha Tchê Connection do Aeroclube do Rio Grande do Sul, formada por dois Mudry CAP-10, que são comandados pelos pilotos Francis Barros e Sérgio Machado.

A organização do evento espera receber um público de 30 mil pessoas no Aeroclube e nas avenidas ao lado do aeroporto Doutor Adhemar de Barros (SDRK).

Segundo o presidente do aeroclube local,
Jonas López, "a Festa Aviatória de Rio Claro é considerada um dos 10 Shows Aéreos mais importantes do Brasil, e está entre os 5 mais tradicionais do país."

O trânsito sofrerá alterações próximo ao local do evento e algumas avenidas serão interditadas pela organização.

O aeroporto Adhemar de Barros, SDRK, conta com uma pista de terra com 1100 metros de comprimento por 40 metros de largura. Mais informações no site www.aeroclubederioclaro.com.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados