CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Boeing anuncia Rollout revolucionário do Boeing 787 Dreamliner
Evento acontecerá dia 8 de julho às 15:30, hora local

09/06/2007

(Fonte: Boeing Press) - A Boeing anunciou no último dia 8 de junho aos jornalistas e ao autor do livro do 787 Dreamliner, Tom Brokaw, que o Rollout do 787 acontecerá no dia 08 de julho de 2007, para que a data fique, em inglês, igual ao modelo do avião (07/08/07), às 15:30 hora local, com luz natural.
   
 

Boeing Photo  

  Boeing Photo
 

Primeiro Boeing 787 Dreamliner em fase final de construção, que participará do Rollout.
 

Pouco menos de um mês do Rollout, a Boeing irá transmitir o evento em nove línguas diferentes aos telespectadores de todo o mundo usando o satélite dirij-à-satélite e as tecnologias de Webcast. O lançamento do 787 irá alcançar 100 milhão ou mais televisores, fazendo dessa transmissão, uma das maiores na história.

O apresentador será o jornalista Brokaw, que tem 45 anos da experiência de transmissão ao vivo, incluindo 21 anos como a apresentador de televisão e editor, controlando o jornal “NBC Nightly News.” A carreira de Brokaw inclui a cobertura ao vivo de eventos mundiais, tais como a queda do muro de Berlim e da primeira entrevista americana de TV com Mikhail Gorbachev, no Kremlin em 1987.

O Boeing 787 Dreamliner, é o primeiro avião comercial utilizando materiais compostos do mundo. Com isso usará 20% menos combustível por passageiro transportado, do que aviões similares, além disso, o 787 produz poucas emissões de carbono, e contará com decolagens e pousos mais tranquilas. O primeiro avião já está nos estágios finais de junção das peças. Os primeiros 787 estão programados para entrarem o serviço em maio de 2008.

Até hoje, 45 clientes já encomendaram 584 aviões, e o valor chega a mais de US$90 bilhões nos preços de lista atuais, fazendo o Dreamliner ser considerado o avião comercial mais bem sucedido da história.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados