CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM amplia meios para pagamento de passagens e possibilita financiamento
Boleto bancário, débito automático, pagamento em lotéricas, além do financiamento através de crédito direto ao consumidor, são as novas modalidades adotadas pela empresa

08/06/2007

(Fonte: Site TOP TAM) - A TAM está implementando novas modalidades de pagamento que oferecem mais facilidades aos passageiros que adquirirem seus bilhetes aéreos diretamente pela internet, no site www.tam.com.br, e pelo call center da companhia (4002-5700).
   
 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 PT-MZQ, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

Pagamento com boleto bancário, diretamente em casas lotéricas, débito em conta corrente, além do financiamento por meio de crédito direto ao consumidor (CDC), são algumas das novidades que a empresa põe à disposição dos clientes, complementando as outras formas tradicionais já utilizadas (dinheiro ou cartão de crédito).

Para todas essas novas formas de pagamento, os procedimentos para a compra do bilhete são os mesmos já adotados para os vôos domésticos e internacionais operados pela companhia. Ao finalizar sua reserva, o cliente fará a opção por uma das modalidades.

A partir desta semana, o cliente terá à disposição as opções para pagamento com boleto bancário, débito automático ou crédito direto ao consumidor (CDC) financiamento feito diretamente pelo banco. No caso do débito automático ou do crédito direto ao consumidor, a transação financeira poderá ser realizada por clientes correntistas do Unibanco, Bradesco, Itaú, Real e Banco do Brasil. Ao final do processo de compra, o site direciona o cliente para o home banking da instituição bancária escolhida, assegurando total segurança da transação.

Já o boleto bancário será emitido pelo Itaú, mas o pagamento poderá ser feito em qualquer banco ? tanto em agências quanto em internet banking. Ao final do processo de compra, o sistema gera um boleto bancário para pagamento em até dois dias úteis. O boleto pode ser pago em dinheiro ou cheque desde que emitido pelo próprio sacado e da mesma praça onde o pagamento estiver sendo realizado.

Com a Caixa Econômica Federal (CEF), a TAM fechou acordo inédito no mercado de aviação para pagamento em casas lotéricas são mais de 9 mil unidades em todo o Brasil de bilhetes com valor de até R$ 1 mil, incluindo as taxas de embarque. As compras também podem ser pagas nas agências da Caixa, incluindo passagens acima de R$ 1 mil.

Para pagamento nas casas lotéricas, o passageiro receberá um código identificador que deverá apresentar no estabelecimento, sem necessidade de qualquer outro documento. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail ou telefone celular uma mensagem com o número de seu bilhete eletrônico.

A TAM é a primeira companhia aérea brasileira a oferecer esse serviço diferenciado a seu cliente. Nosso objetivo é atender de forma eficaz também aquele cliente que, hoje, não possui cartão de crédito e que, por isso, tinha mais dificuldades para comprar um bilhete aéreo. Da mesma forma, estamos adotando outros meios de pagamento, em acordos firmados com as maiores instituições bancárias, para que o passageiro possa fazer a sua escolha baseada em sua conveniência?, afirma Klaus Kuhnast, diretor de Vendas da TAM.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados