CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM registra movimento recorde nos terminais de auto-atendimento
Equipamentos permitem rapidez e praticidade na realização do check-in,inclusive para os passageiros que possuem bagagens para despachar

08/06/2007

(Fonte: Site TOP TAM) - A TAM Linhas Aéreas atingiu em maio a marca recorde de 195 mil atendimentos realizados por meio do serviço Check-in Fácil. A tecnologia permite que os passageiros façam a emissão do cartão de embarque em poucos segundos, utilizando os totens de auto-atendimento da TAM instalados nos principais aeroportos do País. A TAM é a primeira empresa aérea a implantar esse tipo de serviço no Brasil e hoje conta com 85 terminais em operação.
   
 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-232 PR-MAP, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

O Check-in Fácil pode ser utilizado em vôos domésticos da TAM, inclusive quando o passageiro precisa despachar suas malas. Para facilitar o atendimento, a companhia disponibiliza posições exclusivas para despacho de bagagens ao lado dos balcões de check-in em diversos aeroportos do País.

A utilização dos totens é simples e já representa até 30% dos atendimentos da TAM nos aeroportos de grande movimento, como Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Para realizar o check-in nos terminais de auto-atendimento, o usuário deve digitar o número do Cartão Fidelidade TAM ou do CPF e confirmar seu assento no vôo. Em seguida, a máquina emite o cartão de embarque. Se o passageiro quiser despachar suas malas, basta se dirigir até uma das posições exclusivas para despacho de bagagens.

Os clientes da TAM também podem utilizar as facilidades do Check-In Fácil Web. O funcionamento é simples: o passageiro deve entrar no site da TAM, clicar na opção realizar o meu check-in, digitar os dados do vôo e escolher o assento. Após o procedimento, o passageiro pode retirar seu cartão de embarque nos totens disponíveis nos aeroportos.

A TAM iniciou a instalação dos primeiros terminais em 2003, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, a companhia conta com totens de auto-atendimento em Aracaju, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasilia (aeroporto e Congresso Nacional), Belém, Campinas (Viracopos), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), São José do Rio Preto, Uberlândia e Vitória.

A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 50,7% de market share. A companhia voa para 49 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 76 destinos diferentes do território nacional.

O market share internacional da TAM entre as companhias aéreas brasileiras foi de 69,7% em abril. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para sete destinos: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Com a TAM Mercosur, vai a outros seis destinos: Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

Além disso, mantém acordos de codeshare com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para grande diversidade de destinos no mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4 milhões de associados e já distribuiu mais de 4,3 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados