CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Primeiro Phenom 100 realiza vôo inaugural
O novíssimo jato very light da Embraer realizou o primeiro vôo com sucesso

29/07/2007

(Da Embraer) - O Phenom 100, nova referência criada pela Embraer para o segmento de jatos muito leves (very light jets, em inglês) realizou no último dia 26 de julho, seu primeiro vôo.
   
 

Embraer - 26/07/2007

 
 

Primeiro Phenom 100 decolando em São José dos Campos.
 

A aeronave nº. de série 99801 decolou exatamente às 10h55, quando o Comandante Antonio Bragança Silva comunicou a rotação da aeronave.

“Este é mais um marco importante para a Embraer e um momento muito especial e gratificante para toda a equipe da Empresa. Ver nosso novo pássaro recém-nascido alçar vôo é altamente gratificante e cumprimento todos os empregados da Embraer por este feito”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Quando anunciamos o lançamento dos jatos Phenom, pouco mais de dois anos atrás, enfatizamos perante a comunidade da aviação executiva nosso compromisso de atuarmos neste segmento de mercado de forma permanente. O primeiro vôo do Phenom 100 confirma esse compromisso e representa mais um passo na estratégia da Embraer de oferecer a nossos clientes uma linha de produtos que atenda todo este mercado.”

Ao deixarem a aeronave, os pilotos de teste, Comandante Antonio Bragança Silva e Comandante Eduardo Alves Menini, além do engenheiro de vôo de ensaio, Marcelo Toledo Basile, manifestaram sua satisfação com o primeiro vôo. “Nosso vôo inaugural foi um sucesso. Todas as manobras e ensaios foram executados como previsto”, disse o Comandante. Bragança. “Ficamos muito impressionados com o desempenho e características de vôo do Phenom 100 e com o conforto e ergonomia excepcionais da cabine de pilotagem.”

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados