CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

FAB se manifesta sobre matéria da Veja
Revista afirma que o piloto do Airbus A-320 que se acidentou em Congonhas errou no pouso

29/07/2007
(Valdemar Júnior, com informações da FAB) - A edição desta semana, 1° de agosto de 2007, da revista Veja, afirma que segundo as caixas-pretas do Airbus A-320-233, PR-MBK, que se acidentou em Congonhas no último dia 17 de julho, o comandante da aeronave, Kleyber Lima, cometeu um erro que impediu o avião de desacelerar, "mas o comprimento da pista, curta demais, e a falta de uma área de escape foram decisivos para que o acidente produzisse tantas mortes, segundo investigadores".

   
 

 Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-232 PR-MAP, modelo igual ao que se acidentou em Congonhas, estacionado no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

A Veja afirma que o reverso da turbina esquerda foi acionado, mas a velocidade do avião não diminuiu porque a turbina direita continuou acelerada por um descuido do comandante, empurrando o avião para frente.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) esclareceu que a comissão que investiga o referido acidente não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação.

Segundo a FAB, as hipóteses apresentadas na matéria estão entre várias outras que a comissão está investigando com a mesma profundidade, conforme explicado pelo Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em entrevista coletiva concedida no dia 27 de julho de 2007.

A nota da FAB diz ainda que o Comando da Aeronáutica julga ser prematuro, neste momento, qualquer conclusão sobre o acidente, visto que as investigações estão em andamento.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados