CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Cirrus anuncia o SRS, nova aeronave LSA (Light Sport Aircraft)
Esta é a terceira aeronave lançada pela empresa em 2007


26/07/2007

(Com a assessoria da Cirrus no Brasil) - Depois de lançar o SR-22 G3 e o "The Jet", a Cirrus anunciou na EAA AirVenture (Oshkosh), que está projetando uma nova aeronave em parceria com a Fk Lightplanes of Speyer, da Alemanha, o CIRRUS SRS (ou SR Sport).

   
 

Divulgação

  Cirrus
 

Cirrus SRS.
 

O SRS terá a vantagem dos novos regulamentos  para aviões leves esportivos (LSA - Light Sport Aircraft).

De acordo com a Cirrus, o SRS será uma extensão da linha de produtos atual da companhia para as pessoas que gostariam de ter um Cirrus, mas estão especificamente interessados em missões esportivas, recreativas, ou estão entrando na aviação.

Com a adição do "The Jet” e o SRS, a Cirrus oferece agora um avião adicional, com preços competitivos, como sua linha atual.

O avião novo permite uma entrada mais fácil no mercado pessoal da aviação. A Cirrus afirma que o SRS será um avião de pouco peso com uma velocidade moderada de cruzeiro, de aproximadamente 120 kts, limite máximo para LSAs.

Aviônicos modernos, monomotor e o sistema de pára-quedas da fuselagem da Cirrus (CAPST), se alinham com a filosofia da Cirrus em conforto, segurança e desempenho.

“Por anos falamos sobre como nós, como uma indústria, necessitamos introduzir mais pessoas ao vôo,” disse o presidente da Cirrus e CEO, Alan Klapmeier. “Nós acreditamos que a Cirrus foi bem sucedida em abrir as portas da aviação através de sua linha de produtos atual do SR, e o SRS é um outro exemplo de como a empresa tem responsabilidade, fornecendo um produto de valor elevado  ao cliente, que seja mais fácil de voar, mais confortável, com a segurança característica da Cirrus, por um custo extremamente compatível com o produto.”

Nos últimos quatro anos, a Cirrus tem avaliado os planos dos fabricantes europeus, com foco em aviões de dois assentos. O SRS será baseado no Fk14, um dos melhores em sua classe.

Especificações e descrição preliminares do SRS:

Projeto
-Construção composta
-Aletas elétricas
-Asa baixa para melhor visibilidade
-Cabine larga
-Compartimento de bagagem grande
-Asas removíveis
-Capacidade de reboque

Segurança
-Sistema de pára-quedas
-Cinto de segurança de 4 pontos
-Tanque de combustível com formato único
-Velocidade baixa de stol

Dimensões
-Altura: 6.9 pés
-Comprimento: 18.7 pés
-Envergadura: 29.8 pés
-Largura da cabine: 45 polegadas

Desempenho
-Motor: ROTAX 912S (100 bhp)
-Capacidade 18.6 galões americanos de combustível
-Consumo: 3.8 galões americanos de combustível por hora
-Velocidade de cruzeiro: 120 KCAS (limite máximo de LSA)
-Carga útil: 400 libras. (minuto)

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados