CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United pede autorização para ampliar serviços entre os Estados Unidos e a China
Empresa quer operar mais dois vôos diários, ambos partindo da Califórnia
 

26/07/2007

(Com a assessoria da United no Brasil) - A United Airlines anunciou que vai solicitar ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) autorização governamental para operar dois novos vôos entre os Estados Unidos e a China.

   
 

Divulgação 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines igual ao que é operado entre o Brasil e os EUA.
 

O pedido incluirá serviços partindo de Los Angeles e San Francisco, na Califórnia. A empresa acredita que existe uma demanda crescente, ainda não atendida, para o transporte aéreo entre os dois países.

Um dos vôos, que começaria a ser operado em 2008, ligará San Francisco a Guangzhou, no Sul da China. Atualmente, não existem vôos sem escalas entre os Estados Unidos e Guangzhou, a terceira cidade da China em população, importante centro comercial no delta do rio das Pérolas, com forte presença de empresas estrangeiras. San Francisco, por sua vez, concentra a maior colônia chinesa nos Estados Unidos.

A proposta da United é operar o vôo diariamente, sem escalas, com aviões Boeing 777, com 253 lugares. San Francisco é um importante centro de conexões da United, o que permitiria ligações de dezenas de cidades com o novo vôo, sem troca de empresa.

Outra proposta da United é efetuar um vôo sem escalas entre Los Angeles e Xangai, a partir de 2009. Los Angeles, com uma população de 18 milhões de pessoas em sua área metropolitana, é a maior cidade dos Estados Unidos sem ligação aérea sem escalas com a China efetuada por uma empresa norte-americana. Xangai é a maior cidade da China e um terço dos passageiros que saem da cidade para os Estados Unidos tem como destino o Estado da Califórnia.

A proposta da United é efetuar o vôo com aviões Boeing 747, com 347 lugares em três classes. O aeroporto Internacional de Los Angeles também é um centro de conexões da United, com ligações para todos os Estados Unidos. Os acordos de codeshare da United com a Air China e a Shanghai Airlines, por sua vez, permitirão ligações para diversas cidades chinesas por meio de Xangai.

No pedido a ser encaminhado ao DOT, a United pedirá que, no caso de não receber a autorização para o vôo entre Los Angeles e Xangai, seja examinada a possibilidade da abertura de um vôo sem escalas de Washington para essa cidade chinesa. A United inaugurou há poucos meses serviços diretos de Washington para Beijing, a capital da China, que vêm operando com excelente índice de aproveitamento.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados