CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United renova classe executiva internacional
Novas cabinas ganham recursos e adotam poltronas que reclinam 180 graus e se transformam em camas
 

26/07/2007

(Com a assessoria da United no Brasil) - A United Airlines apresentou no dia 23 de julho, detalhes de sua nova classe executiva, a United Business, que será adotada nos vôos internacionais de longa distância da empresa.
   
 

Divulgação 

  Divulgação
 

Novas poltronas que reclinam 180 graus e se transformam em camas.
 

As mudanças darão aos passageiros da classe executiva um espaço otimizado para trabalhar, dormir ou relaxar nos vôos de maior duração. Como parte das mudanças, a United será a primeira empresa aérea norte-americana a oferecer na classe executiva poltronas que reclinam totalmente, transformando-se em camas, nos vôos internacionais de longa distância.

As poltronas da nova classe executiva da United têm reclinação de 180 graus, transformando-se em camas de 1,90 m de comprimento. Foram projetadas de forma a dar ao passageiro o máximo de conforto, com mais recursos, espaço e opções de personalização. Todos os detalhes da configuração das poltronas foram projetados de para proporcionar o máximo de espaço e privacidade ao passageiro.

A nova classe executiva será introduzida por etapas na frota internacional da empresa até o fim de 2009. As poltronas com reclinação total estarão presentes na primeira classe e na classe executiva de ao todo 97 aviões de fuselagem larga, dos modelos Boeing 767, 747 e 777.

As modificações constituem a mais recente iniciativa da United dentro de sua política de tornar cada vez melhor a experiência dos passageiros que usam seus serviços premium em viagens internacionais. A empresa está investindo centenas de milhões de dólares neste trabalho, incluindo modificações já anunciadas nas luxuosas suítes de primeira classe.

O vice-presidente executivo e principal responsável pelos serviços aos clientes da United, Graham Atkinson, comentou: "Com as modificações, os clientes da primeira classe e da classe executiva da United poderão viajar em poltronas que reclinam até a posição inteiramente horizontal. Nossos passageiros apreciarão, com toda a certeza, essa possibilidade, acompanhada de outras modificações que estamos adotando para melhorar sua experiência nos vôos internacionais da United. Estamos cumprindo o compromisso de oferecer aos hóspedes de nossos serviços premium uma viagem mais relaxante e compensadora".

As novas poltronas da classe executiva internacional da United têm até 58,75 cm de largura e podem ser colocadas numa ampla variedade de posições. Um dos aspectos mais inovadores do projeto é a possibilidade de serem voltadas para a frente e para trás, o que confere ao cliente uma sensação de maior espaço, além de acesso mais fácil aos corredores. Os testes da linha de visão mereceram cuidado especial, para garantir que os clientes ganhem maior privacidade. Contribui para isso o projeto da cabina, especialmente a altura do console de comandos do sistema de entretenimento de bordo e o painel lateral que divide as poltronas.

Todas as poltronas têm serviços de áudio e vídeo on-demand e uma tela própria, com mais de 150 horas de filmes e programas de televisão disponíveis. A tela de vídeo, de 15,4 polegadas, é três vezes maior do que a do monitor usado no projeto anterior de classe executiva da United. Está também melhor equipada para mostrar videogames, programas infantis, livros em áudio e programas educativos.

A nova poltrona da classe executiva internacional da United tem 20 canais de áudio com material armazenado da marca XM. O cliente pode também criar sua própria programação, a partir do material disponível em outros 30 canais de áudio. Além disso, um adaptador para Apple iPod permite que o material personalizado trazido pelo cliente seja passado pelo sistema de entretenimento de bordo. Os controles de conteúdo do sistema de entretenimento e parte do conteúdo estão disponíveis em português e em até mais 13 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, espanhol, chinês (tradicional e simplificado), japonês, coreano, tailandês, vietnamita, holandês, árabe e italiano.

Entre as características das novas poltronas da classe executiva internacional da United, estão:
* Configuração para frente e para trás, com a possibilidade de serem colocadas em posição totalmente horizontal, transformando-se em camas de 1,90 m de comprimento.
* Apoio lombar em quatro posições e encosto de cabeça com seis posições.
* Espaço adicional para guardar um laptop ou outros objetos pessoais.
* Mesinha de desenho ergonométrico que pode ser usada confortavelmente para trabalhar com um laptop ou outros aparelhos.
* Adaptador para iPod pelo qual o passageiro pode recarregar o aparelho e passar seu próprio material pelo sistema de entretenimento de bordo.
* Porta USB para recarregar dispositivos eletrônicos pessoais, como assistentes digitais, telefones celulares e câmeras digitais.
* Tomadas padrão de 110 volts, que podem ser usadas sem adaptadores.
* Luz de leitura LED ajustável.
* Fones de ouvido com dispositivo que elimina de ruídos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados