CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAP aproxima Brasília e Lisboa
Empresa está voando nesta rota desde ontem, dia 19


20/07/2007

(Com a assessoria da TAP no Brasil) - Com a realização do vôo inaugural da TAP entre Lisboa e Brasília, ontem, dia 19, a capital brasileira tem, pela primeira vez na sua história, uma ligação direta com a Europa.

   
 

Divulgação - 19/07/2007

  Divulgação
 

Airbus A-340 da TAP momentos antes do desembarque do vôo inaugural, em Brasília.
 

A abertura da nova rota assume um significado ainda maior, já que acontece no momento em que Portugal desempenha a Presidência da União Européia e se estreitam os laços existentes entre a Europa e a América do Sul.

Os vôos da TAP com destino a Lisboa acontecem todos os dias da semana, exceto quartas e sextas, com partida de Brasília às 17h55 e chegada à capital portuguesa às 06h50 (hora local). No sentido contrário, os vôos são realizados nos mesmos dias e partem de Lisboa às 10h50, pousando na capital portuguesa 16h25 (hora local).

A nova rota é operada num Airbus A-330, que tem capacidade para 263 passageiros, o que se traduz numa capacidade total de transporte nos dois sentidos de mais de 10.500 passageiros por mês.

Brasília assume-se como porta de entrada privilegiada para os fluxos turísticos europeus que procurem destinos de férias alternativos como a Amazônia ou o Pantanal.

Para os primeiros seis meses de operação da nova rota, a TAP já conta com mais de 25 mil reservas nos vôos entre Brasília e Lisboa, o que confirma a acertada opção estratégica de iniciar esta ligação.

A TAP Portugal é a companhia aérea com o maior número de vôos entre a Europa e o Brasil, servindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. Com a nova rota Brasília-Lisboa, onde vai operar cinco freqüências semanais, a TAP atinge um total de 60 freqüências por semana entre Portugal e o Brasil.

Em 2006, a TAP transportou um total de 837 mil passageiros nas rotas do Brasil, um crescimento superior a meio milhão de passageiros quando comparado com os 318 mil passageiros transportados em 2000. Naquele ano, a TAP operava 17 vôos por semana.

Na foto acima, aparece a aeronave da TAP momentos antes do desembarque do vôo inaugural, em Brasília. O pouso aconteceu ontem, às 16h44min, com 273 passageiros a bordo. O diretor-geral da companhia no Brasil, Mário Carvalho, acompanhou o desembarque dos passageiros e autoridades. Excepcionalmente, o vôo foi operado em um A-340.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados