CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Northwes Airlines recebe o primeiro Embraer 175
Jato será operado pela Compass Airlines, subsidiária regional da Northwest

19/07/2007
(Da Embraer) - A Embraer entregou o primeiro jato Embraer 175 à companhia aérea norte-americana Northwest Airlines.

   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 175 da Northwest Airlink.
 

A Northwest tem pedidos firmes para 36 jatos Embraer 175. Os novos E-Jets serão operados pela Compass Airlines, subsidiária regional da Northwest, sob a marca Northwest Airlink.

“Nós estamos satisfeitos em receber a Northwest Airlines e a sua subsidiária regional, Compass Airlines, no crescente grupo de operadores dos E-Jets com a inclusão do Embraer 175 na sua frota”, disse Mauro Kern, Vice Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É um prazer ver um dos nossos E-Jets fazer parte dos planos da Northwest de oferecer aos passageiros aeronaves de alta confiabilidade e conforto superior. Além disso, tenho certeza que nosso avião proporcionará grande desempenho, alta eficiência operacional e economia excepcional.”

O novo Embraer 175 da Northwest será configurado com 76 assentos – 12 na primeira classe e 64 na econômica.

“O Embraer 175 é um avião muito eficiente em termos de consumo de combustível. Essa aeronave permitirá à Northwest oferecer assentos de primeira classe a mais clientes e abrir novas rotas anteriormente inviáveis para operação com aeronaves maiores”, disse Neal Cohen, CEO da Linhas Aéreas Regionais da Northwest Airlines, Inc.

O Embraer 175 é o segundo de quatro membros da família de E-Jets, que é a nova geração de aeronaves desenvolvidas especificamente para o segmento de 70 a 120 assentos. Os E-Jets da Embraer são projetados para otimizar o conforto dos passageiros, oferecendo um desempenho excepcional e economia operacional superior. O programa da família de E-Jets iniciou as entregas em 2004 e já acumula mais de 650 pedidos firmes de mais de 35 clientes em todo o mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados