CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Complexo Turístico da Pousada do Broa abrigará mais um evento voltado à aviação
Cirrus Aviation utiliza estrutura do local para promover lançamento de sua nova aeronave no Brasil

12/07/2007
(Da assessoria do IAB) - Nos dias 14 e 15 de julho, o Complexo Turístico da Pousada do Broa (Itirapina/SP), famoso por oferecer as condições ideais para a realização de eventos ligados à aviação, abrigará o lançamento da terceira geração do SR22 da Cirrus Aviation.

   
 

Divulgação

  CIRRUS
 

Cirrus SR-22 G3.
 

A empresa é líder global na comercialização de aeronaves para a aviação pessoal e é reconhecida por fabricar um dos aviões mais seguros do mundo. O evento é voltado apenas para convidados.

O lançamento acontecerá no Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, que reúne todas as condições técnicas para pouso e decolagem de aeronaves de até médio porte, com pista de 1.050m, torre de controle, hangar, biruta, farol rotativo e balizamento e classe de operação H24 (Homologado Visual diurno/noturno).

Famoso por seu desempenho, qualidade e segurança - a Cirrus é a única empresa do mundo que disponibiliza sistema salva-vidas de pára-quedas (CAPS) em todos os seus modelos - o SR-22 conseguiu ficar ainda melhor. Batizada como SR-22 G3, a nova versão é 24 quilos mais leve do que a anterior e ganhou inúmeras inovações, tais como: asas mais leves; está mais alto, o que melhora a visibilidade do solo; ganhou luzes de reconhecimento embutidas no bordo de ataque na ponta da asa; passou por melhorias em sua manobrabilidade, aerodinâmica e na proteção contra o gelo, além de alterações no desenho do sistema de circulação de ar.

E para quem deseja adquirir uma das aeronaves mais seguras e modernas do mundo, a Cirrus disponibilizará quatro versões desta terceira geração. Os interessados poderão escolher, por exemplo, entre o SR-22 GTS, modelo top de linha com motor de 310 HP e sistema online de recebimento de informações meteorológicas por satélite, ou até mesmo o SR-22 GTS Turbo, indicado para aqueles que querem voar mais alto, mais longe e mais rápido.

O SR-22 G3 foi apresentado no Sun'n Fun Air Show, em Lakeland, Flórida, e lançado internacionalmente na Aero 2007, em Friedrichshafen, Alemanha, no dia 19 de Abril.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados