CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer exibe jatos executivos em Calgary, no Canadá
Empresa apresenta modelo em tamanho real do Phenom 300 e jato executivo Legacy 600

11/07/2007
(Da Embraer) - A Embraer participa, de 9 a 12 de julho, da 46ª Conferência Anual, Feira e Mostra Estática da Canadian Business Aviation Association (CBAA), em Calgary, Canadá. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o conforto superior, espaço e luxo do modelo em tamanho real do jato Phenom 300, bem como o jato executivo Legacy 600, nas instalações (Fixed Base Operation - FBO) da Skyservice Business Aviation, no aeroporto internacional de Calgary, nos dias 11 e 12 de julho.

   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Foto montagem com todos os aviões executivos da Embraer. De cima para baixo, Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000.
 

“A presença da Embraer no Canadá continua forte, com a participação em eventos como este, alinhado com o compromisso da empresa de ser um dos líderes no setor da aviação executiva”, disse Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe - Aviação Executiva. “Os jatos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000, das categorias very light, light, super mid-size e ultra-large, respectivamente, representam a tradição da Embraer em projetar jatos executivos líderes de suas categorias, em termos de conforto, espaço, desempenho superior e vantagens operacionais.”
 
“O mercando canadense confirma que os jatos executivos da Embraer são a escolha ideal, porque combinam a excelência comprovada da engenharia das nossas aeronaves comerciais com os detalhes de projeto que atendem às demandas de forma e função inerentes do mercado da aviação executiva”, disse Michael Payne, Gerente Regional de Vendas da Embraer para o Canadá. “Estamos satisfeitos com esta oportunidade de fazer parte da CBAA, mais uma vez. Os profissionais da aviação ficarão animados ao ver o modelo do Phenom 300 neste evento pela primeira vez.”
 
O Phenom 300 possui a maior cabine na categoria light jet, confortavelmente transportando até nove ocupantes na configuração executiva típica (club seat configuration). A aeronave é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude, com velocidade máxima de Mach 0,78, e é projetada para decolar em pistas curtas e operar em condições de altas temperaturas e umidade (hot-and-high). Seu alcance, com seis ocupantes a bordo, será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), incluindo reservas NBAA IFR, o que permitirá aos clientes voar sem escalas de Calgary até Nova York, Atlanta e Anchorage (EUA) ou Los Cabos (México) a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes. A partir de Toronto (Canadá), é possível voar sem escalas até San Juan (Porto Rico), Houston e Salt Lake City (EUA) ou Calgary. O Phenom 300 é uma opção atraente para corporações que voam com grandes turboélices e jatos menores da categoria light.
 
O Legacy 600 oferece conforto e luxo e uma herança de alta utilização e alta disponibilidade. Mais de 100 estão voando em 19 países, proporcionando privacidade para até 16 passageiros em três ambientes distintos. A aeronave atinge velocidade de cruzeiro de até Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros a bordo e reservas NBAA IFR. Este alcance, complementado por sua superior capacidade de carga, permite aos clientes voar sem escalas de Calgary até qualquer lugar na América Central e do Norte, incluindo Havaí. A partir de Toronto (Canadá), é possível voar, sem escala, até Londres, Manaus (Brasil), Cidade do México e Anchorage (EUA) a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes com cabine de tamanho semelhante.
 
Após a CBAA, a turnê do modelo do Phenom continua nos Estados Unidos, com exibições na EAA AirVenture, em Oshkosh (Estado de Wisconsin), St. Louis e Kansas City (Estado de Missouri); Wichita (Estado de Kansas); Aspen (Estado do Colorado); e Monterey (Estado da Califórnia).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados