CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United instala novo sistema para plano de vôo
Tecnologia permite à empresa aumentar a eficiência operacional e reduzir custos

11/07/2007

(Com a assessoria da United no Brasil) - Por conta de um novo programa para plano de vôo instalado em janeiro deste ano, a United Airlines tem registrado aumento na eficiência operacional e redução de custos. A tecnologia adquirida pela empresa, chamada de FWZ, foi desenvolvida pela Lockheed Martin em parceria com a Flugwerkzuege Aviation Software. Sua aquisição visa identificar as melhores rotas para as aeronaves.
   
 

Divulgação 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines igual ao que é operado entre o Brasil e os EUA.
 

“Esse software nos ajuda a planejar a mais segura e eficiente rota em termos de custo e benefícios para nossos clientes. Ele avalia as condições meteorológicas, a temperatura do ar, a velocidade do vento e o desempenho do avião. Também determina a melhor velocidade e altitude com base em diversos fatores de custo, entre os quais, combustível e manutenção”, explica Alexandria Marren, vice-presidente de serviços operacionais da United.

A ferramenta, instalada até o momento em 115 rotas internacionais, irá beneficiar os pilotos e despachantes da United ao mostrar em tempo real o equilíbrio entre combustível e tempo relacionados aos custos. E, ao ver em tempo real as comparações, a equipe tem conhecimento das economias que são geradas. “Nossos despachantes foram pioneiros no desenvolvimento desses programas a partir da perspectiva do consumidor final”, afirma a vice-presidente da empresa.

Até o momento, o programa contribuiu para a economia de US$ 2,3 milhões e foi utilizado em 2.400 vôos. A United Airlines iniciou a instalação do sistema nos vôos para a Ásia em março e, no mês passado, grande parte de seus vôos internacionais tiveram as rotas otimizadas pelo programa. Com a implementação total do sistema, prevista para o fim de 2008, a empresa pretende atingir 1.600 vôos diários, o que resultará em uma economia de mais de US$ 20 milhões por ano.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados