CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Boeing apresenta ao público o 787 Dreamliner
Cerimônia aconteceu ontem, dia 8 de julho, data que para os americanos foi 7/8/7

09/07/2007

(Fonte: Boeing Press) - A Boeing apresentou ao público, ontem, oficialmente, em Everett, seu mais novo jato, o 787 Dreamliner, aeronave tecnologicamente mais avançada. A cerimônia contou com a presença de empregados, clientes, sócios e governo e oficiais da comunidade.
   
 

Boeing Photo - 08/07/2007 

  Boeing Photo
 

Primeiro Boeing 787 Dreamliner.
 

A apresentação do 787 Dreamliner foi transmitida ao vivo em nove línguas diferentes via satélite, para mais de 45 países, e em webcast através dos sites www.boeing.com e www.newairplane.com.

Aproximadamente 15.000 pessoas estiveram presentes em Everett, Washington, fábrica do conjunto final do 787.

Mais de 30.000 pessoas participaram da cerimônia através do satélite, no Japão, na Itália e em algumas regiões dos Estados Unidos.

Segundo a Boeing, a primeira aparição do 787 foi vista por 100 milhão de pessoas, tornando-se a maior transmissão da Internet na história.

“Este foi um dia maravilhoso e emocionante para comemorar este avião com nossos clientes, empregados, sócios do fornecedor e nossas comunidades,” disse Scott Carson, presidente de Boeing e CEO para aviões comerciais. “Os 787 foram fortemente aceitos por nossos clientes. Sua resposta é prova que o Dreamliner trará o valor real a nossos clientes da linha aérea, a passageiros e ao sistema global do transporte aéreo.”

O Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião comercial composto do mundo, usará 20 por cento menos combustível por passageiro do que aviões similares, produz poucas emissões de carbono, e vai decolar e pousar produzindo menos ruídos.

“Nosso tabalho começou há seis anos, quando nós soubemos estávamos no caminho de entregar as tecnologias valiosas que fariam uma diferença econômica a nossos clientes de linha aérea. Em nosso negócio, isso acontece depois de 15 anos ou mais anos,” disse Bair, vice-presidente comercial dos aviões da Boeing e gerente geral do programa 787. “Eu estou orgulhoso dos homens e das mulheres da Boeing e de nossos empregados das 70 companhias que trouxeram este avião aos passageiros do mundo.”

O primeiro 787 Dreamliner será concluído na fábrica de Everett, incluindo a instalação dos sistemas, de interiores e do equipamento de testes finais do vôo.

O primeiro vôo do avião deve ser feito em agosto ou em setembro deste ano. Um total de seis aviões serão incluídos no programa de teste de vôo, que será concluído em maio de 2008, com a certificação do avião seguida pela primeira entrega de um 787 a ANA, do Japão.

A Boeing recebeu pedidos de 47 clientes de todo o mundo, que requisitaram 677 aviões 787, num valor de mais de US$ 110 bilhões nos preços de lista atuais, e com isso, o Dreamliner é a aeronave comercial lançada mais bem sucedida na história. Os primeiros 787 iniciarão o transporte de passageiros em maio de 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados

7