CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Com uma taxa de ocupação de 89,6%, em junho Air Canada Brasil supera média mundial da empresa
Média mundial da companhia foi de 83,4%

07/07/2007
(
Com a assessoria da Air Canada no Brasil) - A ACE Aviation Holding Inc. anunciou a taxa de ocupação global registrada em junho deste ano por sua principal empresa, a Air Canada que foi de 83,4% . Na rota do Brasil o resultado de 89,6% superando a média mundial, o que demonstrou o potencial de crescimento do destino, cujos números estão acima das expectativas.

   
 

Divulgação

  Divulgação
 

Boeing 777-300ER da Air Canada.
 

Em comparação ao mesmo período do ano passado, em junho de 2007 a principal transportadora do grupo aumentou em 1,1% seu faturamento por milhas voadas (RPMs), de acordo com o cálculo preliminar de tráfego. A capacidade aumentou em 1,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 83,4%, a mesma alcançada em junho de 2006, quando a empresa fechou exatamente com 83,4% de ocupação.

Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação a junho de 2006, a Jazz, a subsidiária regional da Air Canada, aumentou em 13,1% seus resultados por milhas voadas. A capacidade teve um incremento de 9%, resultando em um load factor de 76,6%, que comparados com os 73,8% de junho de 2006 representam um incremento de 2,8%.

Ano após ano, o sistema de tráfego, em uma consolidada base da Air Canada e da Jazz, cresceu em 2% sobre um incremento de capacidade de 1,8%, resultando numa taxa de ocupação de 82,8%; um incremento de 0,2% e um recorde para o mês de junho.

"Junto com a Jazz a Air Canada atingiu 82,8%, um recorde no sistema de ocupação para o mês de junho. O crescimento do tráfego permanece forte particularmente no mercado doméstico, onde o resultado foi de 6,7% a mais", disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada.

"Nossa performance reflete a preferência dos consumidores pela nova Air Canada, enquanto continuamos a adicionar novos aviões e a remodelar a frota já existente, oferecendo o que há de melhor na indústria. Em adicional, os passageiros estão claramente satisfeitos com o novo modelo de faturamento da Air Canada, que agora oferece preços à la carte e opções de viagens múltiplas, adquiridas por meio de passes aéreos. Eu estou orgulhoso porque os funcionários da Air Canada atingiram mais uma vez os objetivos de atendimento aos passageiros. E eu gostaria de agradecer a eles pelo trabalho realizado e por ganharem a lealdade de nossos clientes", finalizou Brewer.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados