CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Delícias do norte da Alemanha a bordo da Lufthansa
A comida típica da região de Mecklenburg-Vorpommern

06/07/2007

(Com a assessoria da Lufthansa no Brasil) - Há pouco, ele ainda encantava os paladares dos chefes de estado do grupo G8. Agora, chegou a vez dos passageiros Lufthansa degustarem as delícias culinárias criadas exclusivamente para as classes First e Business por Tillmann Hahn, o melhor cozinheiro da região de Mecklenburg-Vorpommern, norte da Alemanha.
   
 

Airbus - Divulgação

  Airbus - Divulgação
 

Airbus A340 com as cores da Luthansa.
 

Na First Class serão servidos, entre outros, terrina de cenouras novas e queijo fresco de cabra com tomates secos e molho gribiche de ervas silvestres, ou peixe diabo-marinho em leite de coco agri-apimentado com cogumelos shitake e champinhons. Na Business Class, além de outras iguarias, serão servidos "Hiddenseer Pfefferlappen" (harenques marinados) com salada de alho-poró, ou frango preparado na panela wok com molho de curry verde acompanhado de pimentões, ervilhas tortas, nozes de cajú e arroz aromatizado.

Tillmann Hahn, nascido em Darmstadt em 1969, descobriu sua paixão pela cozinha ainda criança. Ajudava sua mãe com entusiasmo em todas as tarefas a ele confiadas. Em 1986, durante um estágio, conheceu os lendários restaurantes "Schweizer Stuben" em Wertheim-Bettingen, onde depois concluiria, com sucesso, sua formação profissional. Desde então, nomes ilustres como o "Landhaus Scherrer"  em Hamburgo, ou o "Mandarin Oriental" em Hong Kong adornam seu currículo.

Desde 2003, ele é chefe de cozinha do restaurante gourmet "Friedrich Franz", no Kempinski Grand Hotel Heiligendamm, conquistando seus clientes com pratos baseados na culinária tradicional francesa, mas que também integram influências étnicas de diversos países. Juntamente com sua equipe, já foi duas vezes condecorado com uma estrela Michelin.

Nos meses de julho e de agosto, os cardápios criados por Tillmann Hahn para os passageiros das classes First e Business serão servidos 250.000 vezes.

A Lufthansa oferece duas freqüências diárias para a Alemanha, com destino a Frankfurt e Munique, e conexão para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Com a Swiss, empresa do grupo Lufthansa, são mais seis vôos semanais para o Velho Continente. Mais informações e reservas (11) 3048 5800 ou www.lufthansa.com.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados