CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United e Croatia Airlines assinam acordo de codeshare
Zagreb e dois centros turísticos do litoral da Dalmácia passam a integrar rede da United

06/07/2007

(Com a assessoria da United no Brasil) - A United Airlines e a Croatia Airlines assinaram um acordo de codeshare, abrindo novos destinos internacionais para as duas empresas. Pelo acordo, a United passará a servir as cidades de Zagreb, Split e Dubrovnik, na Croácia, e a Croatia Airlines ganhará acesso a Washington, Chicago, Los Angeles e San Francisco, centros de conexões (hubs) da United nos Estados Unidos. O acordo entrará em vigor depois de recebidas as autorizações das entidades reguladoras dos dois países.
   
 

Divulgação 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines igual ao que é operado entre o Brasil e Washington e Chicago nos Estados Unidos.
 

"A United tem como foco fortalecer sua rede internacional e oferecer mais destinos a seus clientes", declarou Michael Whitaker, vice-presidente sênior da empresa. "Este acordo, ao facilitar o acesso à cidade de Zagreb e ao belíssimo litoral da Dalmácia, abre novas e interessantes opções para os viajantes".

O CEO da Croatia Airlines, Ivan Mišetic, afirmou: "Este acordo tem importância especial para a Croatia Airlines, pois é o primeiro da empresa a incluir rotas intercontinentais. É com enorme prazer que estabelecemos esta associação com a United Airlines, membro fundador da Star Alliance".

As duas empresas pertencem à Star Alliance. A United é uma das fundadoras da aliança e a Croatia Airlines ingressou na associação em 2004 como membro regional. Assim, já havia um intercâmbio entre os planos de milhagem Mileage Plus, da United, e Mile & More, da Croatia Airlines, que será mantido com o novo acordo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados