CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer escolhe a Component Control para fornecer sistema MRO-ERP
Todos os centros de manutenção (MRO) da Embraer utilizarão o novo software

05/07/2007
(Da Embraer) - A Embraer escolheu o software Quantum ControlTM para planejamento de recursos empresariais (Enterprise Resource Planning - ERP) da empresa americana Component Control, como solução de sua gestão global de serviços de manutenção, reparos e revisão aeronáutica (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO).
 

“O crescimento rápido da Embraer no mercado exigiu uma solução capaz de gerenciar todos os aspectos da crescente rede de serviços pós-venda e de manter a tradição de excelência da Empresa”, disse Edson Carlos Mallaco, Vice-Presidente de Serviços Aeronáuticos da Embraer. “Como parte da nossa estratégia global de aprimorar o atendimento ao cliente, estamos aumentando o número de centros de manutenção para aeronaves no mundo inteiro. Seguimos um processo apurado para escolher um software de ERP confiável, e o Quantum ControlTM apresentou-se como solução poderosa e intuitiva para gerenciar a previsibilidade e a rentabilidade das operações MRO da Embraer.”

A Component Control vai começar a implantação do software Quantum ControlTM na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, no Estado do Tennessee, em julho de 2007. A Embraer Aviation International (EAI), em Le Bourget, na França, e o Centro de Serviços da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, receberão a ferramenta ainda no primeiro semestre de 2008. A implantação nos outros centros de serviços da Empresa também está agendada para o próximo ano.

O Quantum ControlTM combina serviços para aeronaves, distribuição e gestão de componentes sobressalentes, controles de hangar e de contatos, contabilidade, comércio eletrônico, e outras funcionalidades empresariais de uma suíte de software dinâmica, que está sempre sendo atualizada. “Ele provê uma perfeita tecnologia de infra-estrutura escalonável para dar sustento aos serviços MRO da Embraer, que crescem na América do Norte”, disse Mark Hale, Diretor Executivo da EAMS.

A Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) oferece toda uma gama de serviços, incluindo inspeção da estrutura, manutenção e modificação de peças, manutenção pesada e reparos, pintura de aeronaves, programas de troca de trens de pouso e de instrumentos, instalação de aviônica, plena capacidade para Testes Não-Destrutivos (Non-Destructive Testing - NDT), e seu próprio departamento de metrologia. A EAMS oferece amplo suporte de engenharia, e gestão logística e de estoques. A EAMS é reconhecida como uma das melhores empresas de MRO, tanto para aeronaves corporativas como de linhas aéreas. Localizada em Nashville, no Estado do Tennessee, Estados Unidos, a EAMS junta instalações de última geração com uma equipe altamente habilitada, em que cada integrante está comprometido com o atendimento das necessidades do cliente.

A Component Control, com sede em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, é líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções em software para gestão aeronáutica. O Quantum ControlTM é o principal produto da empresa e consiste de uma poderosa aplicação de ERP especificamente projetada para a indústria aeronáutica. O produto é único, no sentido de que interage com todos os aspectos das operações com uma suíte de módulos completa, incluindo estimativas de custos (orçamento), vendas, compras, estoque, controle de oficina, manutenção em vôo, MRO e financeiro. O produto oferece suporte avançado de gestão aeronáutica para os serviços pós-venda de OEM (Original Equipment Manufacturers), reparos em componentes e empresas de revisão pesada, FBO (Fixed-Base Operators), centros para acabamento de aeronaves, empresas aéreas, instalações MRO e empresas de distribuição e redistribuição de peças. O Quantum ControlTM é utilizado por mais de 750 clientes em 45 países para gerenciar suas operações aeronáuticas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados