CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Cirrus apresenta o The-Jet - A nova revolução em "personal-jets"
Empresa cumpriu a promessa de apresentar a um grupo de clientes e convidados o Mockup do The-Jet

0
5/07/2007
(Da Cirrus do Brasil) - No último dia 27 de junho, durante o encontro anual da Cirrus em Minesota, o fabricante cumpriu a promessa de apresentar a um grupo de clientes e convidados o Mockup do The-Jet - a aeronave mais esperada na história da companhia. Cada um dos clientes convidados fez um depósito de US$ 100.000,00 para entrar na fila do seu primeiro "personal-jet".
 
 

Divulgação

 
 

 
 

Cirrus The-Jet.

 

O rígido controle sobre o desenvolvimento do projeto ficou evidente pois, nem os próprios funcionários da Cirrus que não tinham participação no projeto, tiveram autorização para ver o "The-Jet" até horas antes da apresentação, realizada na noite da quarta-feira da semana passada. O resto do mundo pode ver o esperado jato em um evento especial na sede da Empresa em Duluth, MN.

"Nós os chamamos de personal-jet, não por causa do tamanho, mas, porque é uma extensão natural da linha SR-22", diz o CEO e Co-Fundador da Cirrus, Alan Klapmeier. "Como no SR-22, o "The-Jet" foi projetado para ser pilotado por seu proprietário, e terá inovações como o CAPS (Sistema de pára-quedas Cirrus). Enquanto será tecnologicamente avançado, está sendo desenhado para ser excepcionalmente fácil de voar, oferecendo aos clientes um crescimento em um novo estilo com a Cirrus.

O maior impacto ao ver o The-Jet é a sua cauda em V que permite a acomodação de uma turbina Williams, que fica acima da fuselagem em um desenho suave e integrado. As linhas da fuselagem em formato de bulbo, oferece espaço para um piloto e quatro passageiros, um do lado direito e três nos assentos centrais. A aeronave poder ser configurada para até sete pessoas, incluindo pequenos assentos para crianças, na configuração chamada "five-plus".

"Estamos no início do projeto de desenvolvimento e não pretendemos limitar o projeto de forma nenhuma. É importante que qualquer dado que se torne parte do projeto seja absolutamente preciso", diz o co-fundador e Vice Chairman Dale Klapmeier.

A Cirrus diz que há muitos detalhes a serem anunciados, e estas informações serão divulgadas assim que o projeto estiver finalizado.

"As informações que tentamos proteger durante os últimos anos de desenvolvimento do produto foi a quantidade ilimitada de novas implementações e funções que incorporamos em uma aeronave deste tamanho," diz o Vice Presidente de desenvolvimento avançado Mike Van Staagen. "A flexibilidade é ainda mais surpreendente levando em conta que esta aeronave é projetada para ser utilizada por um único operador."

"O design é configurado com precisão para maximizar a flexibilidade para o operador. "Mountain bikes, equipamento de camping, kits de golf, skis, grandes famílias, não terão problemas! O The-jet vai mostrar seu valor agregado por conta de seu interior em formato de "caverna" com capacidade para acomodar uma diversidade enorme de utilizações, a 300 Knots por hora."

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados