CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Air China e Shangai Airlines juntam-se à Star Alliance
Presença reforçada no mercado chinês com mais benefícios para passageiros freqüentes e dois novos hubs na rede da aliança

27/12/2007

(Da assessoria da TAP no Brasil) - A Air China e a Shanghai Airlines juntaram-se à Star Alliance, em cerimônia realizada no dia 18 de dezembro, no novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim. Com a adesão das duas companhias aéreas chinesas, a aliança passou a contar com 19 companhias-membro. No conjunto, a Star Alliance oferece hoje 17 mil vôos diários para 897 destinos, em 160 países, oferecendo aos seus clientes mais opções de viagens do que qualquer outra aliança.

 

Divulgação - Boeing Media

  Boeing Media - Divulgação
 

Boeing 737-800 da Air China.
 

Só nas rotas domésticas, a Air China e a Shanghai Airlines acrescentaram mais de 40 novos destinos à rede da Star Alliance, alargando assim os seus benefícios a um número muito maior de passageiros.

“A China é um dos mercados da aviação em maior crescimento no mundo, e a partir de hoje, com a entrada formal da Air China e da Shanghai Airlines como membros da Star Alliance, conseguimos oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável de ligações aéreas nesse mercado”, afirmou o presidente da Star Alliance Jaan Albrecht.

A Air China é a companhia de bandeira chinesa, designada como a transportadora aérea parceira dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Cotada na bolsa de valores de Hong Kong e de Londres a 15 de dezembro de 2004, tem a sua sede de operações em Pequim, capital da República Popular da China, e é um importante hub para vôos domésticos e internacionais. A Air China oferece também serviços diretamente ligados à aviação, tais como a manutenção de aeronaves, serviços de assistência em terra e de catering, em Pequim, Chengdu e em outras cidades, através das suas unidades de negócio e parcerias.

O presidente da Air China Li Jiaxiang afirmou: “Este é um momento histórico. A Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo e igualmente a de mais rápido crescimento – chegou à China, o maior país do mundo e também o de mais rápida expansão. Ao tornar-se membro da Star Alliance, a Air China, principal companhia aérea chinesa, está pronta para iniciar uma longa relação de cooperação estratégica com as companhias aéreas líderes no mundo”.

Com múltiplos investimentos, a Shanghai Airlines é a primeira companhia comercial chinesa. Foi a primeira transportadora da China a estar cotada em bolsa e a emitir ações em 2001.

Zhou Chi, presidente da Shanghai Airlines, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nossa adesão à Star Alliance, que permitirá à nossa companhia posicionar-se como ponte entre a China e o mundo através do seu hub em Xangai. A Star Alliance pode assim alargar a sua rede de forma a abranger toda a China. Por sua vez, a Shangai Airlines tem agora a possibilidade de expandir a sua rede e chegar a mais destinos em todo o mundo, oferecendo também aos seus clientes mais benefícios e serviços de melhor qualidade. Com a adesão à Star Alliance, acreditamos que a Shanghai Airlines tenha um futuro brilhante à sua frente”.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados