CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Vinhos holandeses na classe executiva da KLM
Companhia começa a servir o menu criado pelo renomado chef Pascal Jalhaij

21/12/2007

(Da assessoria da KLM no Brasil) - A partir deste mês, a KLM amplia a sua tradicional lista de vinhos, com variedades de rótulos originários dos Países Baixos ou produzidos por vinícolas holandesas no exterior. Na mesma data, a World Business Class (WBC), Classe Executiva da companhia, começa a servir o menu criado pelo renomado chef Pascal Jalhaij.

 

Valdemar Júnior - 30/09/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 777-206ER da KLM, PH-BQN, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

“No serviço de bordo da KLM, trabalhamos constantemente para trazer inovação para nossa variedade de alimentos e bebidas,” disse Bart Vos, Vice-Presidente de Serviços de Bordo da KLM. “Desde que começamos a trabalhar assim, vimos uma significativa melhoria na percepção dos passageiros da WBC. Eles apreciam o fato de trabalharmos com diferentes chefs e novos menus. O cuidado que temos com a nossa seleção de vinhos é muito elogiada e reconhecida pelos passageiros. Vamos continuar neste caminho.”

Existem mais de 200 vinícolas holandesas no mundo. A maioria está em atividade em seu próprio país e trabalha com variedades de uvas específicas para o clima frio do país. Vários produtores são bem-sucedidos e têm recebido excelentes críticas. Para honrar estes vinicultores, a KLM escolheu seis vinhos produzidos em solo holandês ou produzidos por vinícolas holandesas no exterior para servir na WBC. A maioria deles é produzida em quantidades limitadas, especialmente os originários dos Países Baixos. Em conseqüência, a seleção dos vinhos irá variar a bordo.

Seguindo a tradição, a cada trimestre a KLM trabalha com um chef diferente, que cria receitas para os aperitivos e pratos principais da WBC,. Pascal Jalhaij conquistou fama com seu trabalho no Restaurante Vermeer, em Amsterdã, que ganhou duas estrelas no Guia Michelin. Seu estilo de cozinhar mistura a tradicional culinária francesa com influências mediterrâneas e é caracterizado por inventivas combinações de sabores. “Sabor é um balanço complexo de percepções, bons ingredientes e paixão” disse Jalhaij. “Combinando sabores novos, eu quis criar uma nova experiência para os passageiros, para encantar tanto o nariz quanto a boca. Eu uso o mínimo de sal e pimenta; em vez disso, eu escolho ervas e temperos que nos levam a uma dimensão extra."

O menu do Chef Pascal Jalhaij estará disponível na WBC da KLM entre dezembro de 2007 e 1° de abril de 2008, bem como os vinhos a seguir, criados por produtores holandeses:
Países Baixos: Apostelhoeve e Kleine Schorre;
Argentina: Salentein Chardonnay;
Espanha: MMM de Castillo;
Portugal: Morgadio de Calçada Douro;
França: Beaulieux Cabernet Sauvignon.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados