CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Anunciada a entrada da Air India na Star Alliance
A Air India foi aceita como futura companhia-membro da Star Alliance na reunião anual do Conselho dos Presidentes da Aliança realizada na última semana, em Pequim

17/12/2007
(Da assessoria da TAP no Brasil) - Como presidente da reunião, o CEO da United Airlines Glenn Tilton afirmou: "A Índia, uma das economias mundiais em maior crescimento e com um mercado de aviação na mais rápida expansão, tem estado na mira da Star Alliance há bastante tempo. A obtenção deste acordo com a Air India torna a Star Alliance na primeira aliança a assegurar a entrada de uma companhia aérea da Índia, o que permitirá aos nossos clientes usufruir, no futuro, de mais benefícios nas suas viagens nesse país".

 

Divulgação - Boeing 

  Divulgação - Boeing
 

Boeing 777-300ER da Air India.
 

"A Air India está entusiasmada com o convite de adesão à Star Alliance. Este surge na seqüência da fusão da Air India com a Indian Airlines, a transportadora aérea líder da operação doméstica no país, o que torna a Air India a mais importante companhia aérea daquela região da Ásia. Além disso, o crescimento da sua frota com a adição de mais de 100 aviões, recentemente anunciado, ajudará a Air India a servir melhor os seus clientes, proporcionando-lhes melhor serviço e uma dimensão global. Ao ser escolhida como futura companhia-membro da Star Alliance, a Air India acrescentará, por seu turno, valor aos passageiros das várias companhias que integram a aliança", disse Vasudevan Thulasidas, Presidente e Director-Geral da Air India.

As equipes especializadas da Air India, em conjunto com a Star Alliance e suas companhias associadas vão, a partir de agora, trabalhar no processo de integração, o qual, uma vez concluído, dará à Air India a possibilidade de fazer parte da Rede da Star Alliance, que abrange atualmente 19 companhias-membro.


A Air India

A Air India é o melhor embaixador aéreo da Índia. O desejo de dar o melhor e o entusiasmo que caracterizaram o 1º vôo da companhia em 15 de outubro de 1932 permanecem ainda hoje como valores essenciais da companhia, graças aos seus colaboradores que mantiveram viva a tradição de voar alto. Na seqüência da sua fusão com a Indian, líder no setor doméstico do país, a Air India vai emergir como uma companhia aérea internacional de classe mundial. O início da fusão ocorreu pacificamente, e está em preparação o processo de nova imagem da marca e, em breve, os passageiros poderão testemunhar a unificação da nova e revigorada Air India. Como resultado dessa fusão, a companhia vai dispor de uma das mais jovens frotas da indústria, com mais de 115 aviões inicialmente, podendo assim oferecer aos passageiros uma experiência de viagem impecável tanto nas rotas domésticas como nas internacionais.


A
Star Alliance

A Rede da Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, oferecendo ao cliente uma dimensão mundial e uma experiência de viagem consistente ao longo de todos os destinos. A Star Alliance foi eleita a melhor aliança de companhias aéreas pela Revista "Business Traveller" em 2003 e 2006 e igualmente pela Skytrax em 2003 e 2005. São membros da Aliança  a Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shangai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, Swiss, TAP Portugal, THAI, United e US Airways. As companhias regionais Adria Airways (Eslovénia), Blue 1 (Finlândia) e Croatia Airlines (Croácia), que a integram, contribuem igualmente para a melhoria da sua Rede global. A Air India, a EgyptAir e a Turskish Airlines foram aceitas como futuros membros. No conjunto, a rede da Star Alliance oferece mais de 17 mil vôos diários para 897 destinos em 160 países.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados