CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer recebe prêmio FINEP 2007
Jato executivo Phenom 100 é destaque de inovação tecnológica na categoria Produto

14/12/2007

(Da Embraer) - A Embraer recebeu na última quarta-feira, 12 de dezembro, o Prêmio FINEP 2007 de Inovação Tecnológica, na categoria Produto, pelo projeto da aeronave Phenom 100, jato executivo de pequeno porte (categoria Very Light) que combina requisitos arrojados de performance, conforto e design aliados a um baixo custo de operação e manutenção. A solenidade de entrega ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva, recebeu o prêmio das mãos do Exmo. Sr. Vice-Presidente da República, José Alencar.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 

“Estamos honrados pelo reconhecimento da FINEP, entidade que desempenha um papel de extrema importância para o desenvolvimento do País”, disse Affonso. “Este prêmio confirma a visão e o objetivo da Embraer em se tornar um dos principais fabricantes de jatos executivos do mundo, oferecendo ao mercado produtos inovadores e de alta tecnologia.”

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) é a organizadora do Prêmio FINEP, que contou com mais de 730 participantes este ano, e apóia todas as etapas do processo de inovação, desde a pesquisa em laboratório ao desenvolvimento de mercados para produtos e processos inovadores.

“O Prêmio é o Oscar da Inovação. Por meio deste troféu, a agência reconhece as boas idéias que estruturam a sociedade do conhecimento”, comentou Carlos Ganem, Superintendente de Articulação Institucional da FINEP.

Criado em 1998, a iniciativa valoriza projetos empreendedores em todo o País e tem, a cada ano, contemplado novas categorias. Ao longo de dez edições, 3.029 projetos foram avaliados, evidenciando a crescente importância do Prêmio.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados