CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United se prepara para aumento do tráfego no fim do ano
Empresa investe em pessoal e equipamentos e faz recomendações aos clientes

05/12/2007

(Da assessoria da United no Brasil) - A United Airlines está investindo em pessoal e equipamentos para evitar problemas aos seus clientes durante a temporada dos feriados do fim de ano, no Brasil e nos outros locais onde opera. A empresa vem dando atenção especial a problemas que possam ser causados pelo mau tempo e pelas dificuldades no controle do tráfego aéreo dos Estados Unidos. A United revisou recentemente o Our Customer Commitment, o documento no qual detalha publicamente os compromissos assumidos com relação aos passageiros quando ocorre um imprevisto.

 

Divulgação - United 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado nos vôos entre o Brasil e Washington, EUA.
 

"As medidas que adotamos até agora colocam nossos clientes no centro de todas as nossas atividades", declarou a vice-presidente de Experiência do Cliente da United, Barbara Higgins. "Estamos trabalhando muito nos bastidores para que nossos clientes tenham uma experiência positiva durante a alta temporada dos feriados do fim do ano, e para proporcionar uma experiência mais confiável e consistente, sempre que viajarem conosco".


Entre as medidas tomadas pela United, estão:


- Ajustar os horários dos funcionários de maneira a assegurar que haja pessoal suficiente para atender da melhor maneira possível os usuários dos serviços de passageiros e carga da empresa.

- Instalação de mais 140 quiosques Easy Check-in nos aeroportos de maior movimento da empresa. O objetivo é permitir que o próprio cliente imprima sua nova passagem, no caso de redirecionamento ou cancelamento de um vôo, sem precisar voltar ao check-in e passar outra vez pela inspeção de segurança.

- Esses mesmos quiosques darão acesso ao software Easy Rebook, pelo qual o passageiro poderá mudar o itinerário de um vôo ou entrar na lista de espera de um vôo que saia mais cedo, no caso de chegar muito adiantado ao aeroporto.

- Instalação de mais 78 quiosques Easy Bag Claim, que examinam o código de barras do tíquete de bagagem do cliente e apontam automaticamente a esteira para a qual ela será destinada.

- Ajustes no tempo dedicado ao serviço dos aviões – o tempo em que os aparelhos são limpos, preparados e recebem os passageiros a bordo – de maneira a garantir que os aviões estejam em perfeitas condições e prontos para decolar no horário previsto.



O novo texto do compromisso da United com seus clientes pode ser encontrado, em inglês, no endereço www.united.com/page/article/0,6722,1505,00.html. Entre os compromissos da empresa, está o de prestar informações atualizadas a cada 15 minutos aos passageiros no caso de atrasos, o de reduzir ao mínimo o período de espera em aviões parados nos aeroportos e o de fazer o possível para que as bagagens estejam nas esteiras no máximo 25 minutos depois do pouso.


A empresa sugere aos seus passageiros:


- Fazer o check-in eletrônico e imprimir os cartões de embarque pela internet. O check-in eletrônico pode ser feito até 24 horas antes do embarque. Se estiver levando bagagens, o passageiro pode deixá-las em locais apropriados existentes em diversos aeroportos e seguir diretamente para a inspeção de segurança, sem passar pelo balcão.

- Antes de fazer as malas, para serem embarcadas como bagagem ou levadas na cabine, é aconselhável que o passageiro verifique as restrições a respeito do material que pode ser levado a bordo. Há listas atualizadas dessas restrições no site da empresa na internet.

- Presentes de Natal não devem ser transportados embrulhados, por exigência da segurança.

- Embalagens com líquidos, aerossol ou gel só podem ser transportadas nas bagagens de mão em volumes de no máximo 3 onças. Esses itens devem ser colocados em embalagens transparentes, separadas do restante da bagagem de mão, a serem colocadas nos lugares apropriados para a inspeção de raios-x. Cada passageiro tem direito a levar uma embalagem desse tipo.

- Colocar uma cópia do recibo da passagem comprada pela internet em cada volume da bagagem, para rápida identificação.

- Chegar com maior antecedência ao aeroporto durante os feriados. Para vôos internacionais, pedimos que o passageiro chegue ao aeroporto pelo menos duas horas antes da decolagem.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados