CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM e Lufthansa assinam contrato para iniciar vôos compartilhados entre Brasil e Alemanha
Expectativa é implementar a parceria nos vôos no 1º semestre de 2008

04/12/2007

(Da assessoria da TAM) - A TAM e a Lufthansa assinaram no último dia 1º de dezembro, sábado, contrato para iniciar acordo operacional de compartilhamento de vôos (codeshare) em rotas nacionais e internacionais. A expectativa é de implementar a parceria nos vôos da TAM e da Lufthansa no 1º semestre de 2008. A partir de fevereiro, os clientes das duas empresas já poderão acumular e resgatar pontos com o Programa Fidelidade e milhas com o Miles & More em vôos operados por ambas as companhias.

 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-232 PR-MAP, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

O acordo de codeshare permitirá às duas empresas oferecer mais opções de vôos aos passageiros que viajam entre Brasil e Alemanha. Clientes da TAM poderão comprar passagens nos vôos operados pela Lufthansa que saem de São Paulo para Frankfurt e Munique (Alemanha). A partir de Frankfurt, terão disponíveis conexões para outros destinos na Alemanha, tais como Dusseldorf, Hamburg, Stuttgart, além de Zurique e Genebra (Suíça).

Já os passageiros da Lufthansa poderão utilizar o novo vôo da TAM para Frankfurt e, no Brasil, serão oferecidas conexões, a partir de São Paulo, para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Florianópolis, Salvador e Foz do Iguaçu. O compartilhamento de vôos também englobará vôos da TAM para América do Sul: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A TAM iniciou vôo para Frankfurt, seu quarto destino direto para a Europa, no último dia 30 de novembro. A operação realizada com o Airbus A-340-500, com capacidade para transportar até 267 passageiros - 42 assentos na classe Executiva e 225 na Econômica -, decolou com 80% de taxa de ocupação e retornou de Frankfurt, no dia 1º, com 98%. 

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados