CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Primeira tripulação de vôos internacionais 100% feminina pousa em Recife nesta segunda
A partir de 21 de novembro, a cidade passará a ser a quarta localidade do interior do Estado de São Paulo atendida pela companhia paulista

02/12/2007

(Da assessoria da TAP no Brasil) - Nesta segunda-feira, 3 de dezembro, desembarca no Recife o vôo da TAP que tem, pela primeira vez, tripulação composta exclusivamente por mulheres. O vôo, que aterrisa às 15h30 no Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre, tem no comando cinco mulheres: a comandante, a co-piloto, uma supervisora e duas chefes de cabine, além de sete assistentes de bordo.

 

Airbus - Divulgação 

  Airbus - Divulgação
 

Airbus A330-200 da TAP Portugal.
 

Além das tripulantes, todas as pessoas envolvidas no desembarque serão mulheres: a operadora do finger (equipamento que permite o transporte dos passageiros da aeronave para o aeroporto), a responsável pela Polícia Federal e o pessoal de terra da companhia.

Esta ação da TAP, em parceria com a Infraero, Polícia Federal e Empetur (Turismo de Pernambuco) celebra a chegada do primeiro A-330-200 adquirido diretamente da Airbus, e que foi incorporado à frota na última segunda-feira, dia 26 de novembro. O equipamento tem capacidade para 268 passageiros, numa configuração de duas classes - econômica e Top Executive - e, com ele, a frota da TAP passa a contar com uma frota de 52 aviões exclusivamente Airbus.

A mesma tripulação embarcará novamente para Lisboa no dia seguinte, às 19h20min, conduzindo outra aeronave da companhia. A TAP, que opera esta rota há 40 anos ininterruptamente, possui vôos diários de Recife para a capital portuguesa.


Mulheres na TAP

Atualmente, a TAP tem mais de 2.000 mulheres em seu quadro de funcionários, onde representam cerca de 37% do total de colaboradores. Elas trabalham em todos os setores da empresa, desde administrativo e apoio em terra até a área técnica de manutenção de aviões.

Nas cabine de comando, são oito mulheres comandantes e dez oficiais-piloto. A primeira delas foi admitida em 1990, e a idade média é de cerca de 30 anos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados