CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Copa Airlines amplia a frota com um novo Boeing 737-800
Frota da companhia aérea, de 33 aeronaves, é uma das mais jovens da América

10/08/2007

(Com a assessoria da Copa Airlines no Brasil) - A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A., acaba de aumentar sua frota para 33 aviões, depois de receber um novo Boeing 737-800. A frota da companhia aérea, uma das mais jovens das Américas, agora inclui 25 modelos Boeing 737 Next Generation e oito Embraer 190.

   
 

Boeing Photo 

  Boeing Photo
 

Boeing 737-800 da Copa Airlines.
 

O Boeing 737-800 é o maior avião da Copa, com configuração de 155 assentos - 14 na classe executiva e 141 na cabina principal. A cômoda aeronave tem amplo espaço interno, grandes compartimentos superiores para bagagem de mão, assentos com apoio para a cabeça ajustável e um sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo.

A Copa Airlines operará o Boeing nas rotas entre o Hub das Américas, no Panamá, e diversos destinos na América Latina e nos Estados Unidos. "O Boeing 737-800 nos dá condições de continuar expandindo nossas freqüências, com um número maior de vôos mais longos e sem escalas a partir do Hub das Américas no Panamá", explica Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa.

Como parte de seu agressivo plano de expansão, a Copa Airlines recebeu três aviões Embraer 190 entre junho e agosto. As rotas da companhia aérea abrangem 39 cidades em 21 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

A Copa Holdings, por meio de suas subsidiárias Copa Airlines e AeroRepública, é uma das empresas líderes na aviação comercial e de cargas na América Latina. A Copa Airlines oferece atualmente 116 vôos diários, além de operar vôos para mais de 120 destinos internacionais com os acordos de code share com a Continental Airlines e outras companhias aéreas. A AeroRepública, segunda maior companhia aérea da Colômbia, opera entre 12 cidades locais e, por meio do Hub das Américas, estabelece conexões com a Copa e seus vôos diários de Bogotá, Cáli e Medellín.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados