CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer muda sua logomarca
Empresa moderniza e reforça o impacto visual da marca, mundialmente reconhecida como padrão de excelência e confiabilidade

15/08/2007

(Da Embraer) - A partir do próximo dia 19 de agosto, data em que comemora 38 anos de uma história de vitórias, marcada por conquistas significativas no competitivo mercado aeronáutico internacional, a Embraer estará oficializando uma importante atualização em sua logomarca, hoje reconhecida em todo mundo como padrão de excelência e confiabilidade em aeronaves para os mercados de aviação comercial, aviação executiva, defesa e governo, além de serviços aeronáuticos.

 

Embraer - Divulgação 

  Embraer - Divulgação
 

Logotipo original                                           logotipo modernizado
 

A modificação não altera a essência da logomarca tradicional e visa proporcionar maior destaque ao nome Embraer (logotipo), por meio de um equilíbrio mais harmônico entre ele – posicionado à direita e o símbolo “E” (estilizado segundo a silhueta de um pássaro) – à esquerda. Em relação à configuração original, o logotipo passa a ter dimensões duplicadas, mantendo-se inalteradas as dimensões do símbolo, conforme a imagem acima, a direita.

A logomarca da Embraer foi criada por ocasião da sua fundação, em 1969, por José Maria Ramis Melquizo, pintor espanhol naturalizado brasileiro. Em 1972, Ramis passou a integrar o quadro de empregados da empresa, tendo trabalhado no departamento de criação até 1985. Radicado em São José dos Campos, Ramis passou a dedicar-se de forma integral à pintura, tendo desenvolvido intensa e profícua carreira, que inclui participação em exposições nos Estados Unidos e França.

“A logomarca da Embraer, reconhecida e respeitada em todo o mundo e sempre associada a produtos de alto desempenho e confiabilidade, é fruto do trabalho e dedicação de gerações de empregados ao longo de quase quatro décadas e um dos nossos ativos mais importantes”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.“A modernização da logomarca da Embraer resulta de estudos detalhados, preservando sua identidade visual e contribuindo positivamente para a crescente solidificação da imagem da Empresa.”

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados