CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Star Alliance é considerada a melhor aliança de companhias aéreas
Aliança recebeu a distinção pela terceira vez seguida

14/08/2007
(
Com assessoria de imprensa) - A Star Alliance, criada em 1997 com o objetivo de se tornar numa aliança global líder de Companhias Aéreas para o Passageiro Freqüente, recebeu a distinção de "Melhor Aliança de Companhias Aéreas" pela terceira vez consecutiva. Receber este prêmio reforça o compromisso das companhias da Star Alliance em melhorar a experiência de vôo oferecido aos seus passageiros.

A TAP Portugal pertence à Star Alliance desde 2005 e é a companhia da Aliança com o maior número de vôos para o Brasil, oferecendo as melhores conexões para a Europa a partir de sete capitais no Nordeste, Sudeste e em Brasília.

O prêmio foi concedido à Star Alliance pela Skytrax. A pesquisa analisa 35 aspectos diferentes sobre a satisfação de passageiro com os produtos da companhia aérea e os padrões de serviço, avaliando a experiência "típica" de viagem.

A pesquisa, intitulada World Airline Survey, é considerada uma ferramenta primária de benchmarking para medir os níveis de satisfação dos passageiros por todo o mundo, pois analisa tanto o perfil dos viajantes de negócio e de lazer, além de todos os níveis de viagem na cabine (primeira classe, executiva, econômica e turística).

As entrevistas foram realizadas em todo o mundo com 14.836.129 respondentes -1,2 milhões de entrevistas a mais que as realizadas em 2006, em a participação de passageiros de mais de 90 nacionalidades diferentes.

A Star Alliance é composta por 17 companhias aéreas, que operam cerca de 16.000 vôos por dia, para um total de 855 destinos em 155 países. Através dela, o passageiro pode acumular milhas no programa de uma companhia da Aliança e utilizá-las para bilhetes-prêmio e/ou upgrades em outra companhia-membro.

Além disso, o site www.staralliance.com.br está disponível nos idiomas das companhias-membro, inclusive em português.

Outras vantagens são a Tarifa de Volta ao Mundo, extremamente conveniente e flexível, e os passes aéreos para vários continentes, em que o passageiro compra um conjunto de trechos de vôo a um preço reduzido e com total facilidade de remarcação.

Essa grande rede aérea irá expandir-se com a adesão da Air China e da Shanghai Airlines, até ao final de 2007, e com a Turkish Airlines, em 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados