CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Fernando Botelho, idealizador do projeto que valoriza Santos-Dumont, é homenageado na Labace 2007
Presidente do Instituto Arruda Botelho e idealizador do Projeto Centenário Demoiselle, foi escolhido como Personalidade Emérita da Aviação Executiva 2007

10/08/2007

(Com a assessoria do Instituto Arruda Botelho) - O empresário Fernando de Arruda Botelho, presidente do Instituto Arruda Botelho e idealizador do Projeto Centenário Demoiselle, foi escolhido como Personalidade Emérita da Aviação Executiva 2007.
   
 

Divulgação

 
 

Fernando Botelho recebendo a placa de homenagem das mãos de Ruy Aquino.
 

Na foto ao lado, Fernando recebe placa de homenagem das mãos de Ruy Thomaz Aquino, presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), durante evento de abertura da Labace 2007 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), o mais importante evento da aviação executiva da América Latina, que acontece em São Paulo até o dia 11 de agosto.

Este prêmio premia o empenho de Fernando Botelho em contribuir para o desenvolvimento da aviação brasileira e, além disso, sua dedicação no resgate da história de Alberto Santos-Dumont. Além de idealizador do Projeto Centenário Demoiselle, que objetiva a construção de réplicas do Demoiselle e apresentação aéreas no Brasil e no exterior, Botelho é o organizador do Broa Fly-In, feira anual de aviação executiva realizada em Itirapina (SP), evento que em 2008 chegará à 10ª edição.

Em seu discurso, Botelho ressaltou que o avião é, acima de tudo, um bem necessário, que deve ser visto como uma ferramenta de trabalho e de integração nacional. "O Brasil é um país continental e a aviação é o único meio de transporte que pode aproximar as distâncias e integrar as regiões".

Uma réplica do Demoiselle, do Instituto Arruda Botelho, está exposta na Labace, que vai até amanhã, 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas (Av. Washington Luiz, 6.000 - hangar da Vasp), em São Paulo.

Esta ação faz parte do Projeto Centenário Demoiselle, que resgata e valoriza a aviação brasileira e o gênio criativo de Alberto Santos-Dumont. Até o momento, já foram construídas cinco réplicas do avião. Desde o ano passado, elas estão sendo expostas e participando de vôos comemorativos no Brasil e no exterior em homenagem aos 100 anos de sua criação. No total, já foram investidos R$ 500 mil na construção das cinco aeronaves.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados